Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/08 - Anunciado o calendário para a temporada 2006
 14/08 - Mazzochi venceu, e Campos segue líder da Pick-up Racing
 14/08 - Ortelli/McNish venceram a 1000 Km de Silverstone
 14/08 - Veja os numeros da LMES
 14/08 - Confira os dez primeiros da LMES em Silverstone
 14/08 - Português tem 64 pontos à frente do companheiro
 14/08 - Parente continua sobrando. E Senna estréia no pódio da Britânica
 14/08 - Curran ganhou, e brazuca tem companhia na 3ª posição da tabela
 13/08 - Chuva manteve Danica na frente no Kentucky
 13/08 - Tracy melhora seu tempo, e sairá na pole em Denver
 13/08 - Trofeo Maserati: Derani vai encabeçar o grid em S. Cruz
 13/08 - Campos venceu na festa gaúcha em Curitiba
 13/08 - Taylor/Angelelli venceram, e Fittipaldi foi ao pódio em Watkings Glen
 13/08 - Kimball venceu a prova deste sábado em Silvertone
 12/08 - Mazzochi sairá na frente da prova da Pick Up Racing
 12/08 - Confira os tempos dos treinos em Denver
 12/08 - Tracy é o pole provisório em Denver
 12/08 - Parente e Asmer serão os pole positions em Silverstone
 12/08 - Arrancada de Tratores vai invadir SBC
 11/08 - ?Sertões? embolou as classificações do Cross Coutry

... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados