Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Acidentes destroem corridas de Pizzonia na Espanha
Domingo, 08 de Novembro de 2009
 
Piloto do Corinthians foi acertado nas duas provas e foi obrigado a abandonar em Jarama

Assim como em quase todas as etapas da temporada 2009 da Superleague Formula, a velocidade e o bom desempenho do brasileiro Antonio Pizzonia com o carro do Corinthians não se traduziu em resultados. Na sexta e última etapa do futebol sobre quatro rodas, disputada neste domingo (08/11) em Jarama (Espanha), ele foi atingido na traseira nas duas corridas e não completou nenhuma das provas.

“É uma pena. Assim como em toda a temporada, o carro estava bom. Não como esperávamos, mas estava bem veloz. Fica o aprendizado”, conta. O título ficou com o Liverpool (ING), conduzido pelo espanhol Adrián Valles. O Corinthians terminou o ano em oitavo e o Flamengo foi o 16º.

Na corrida inicial, Pizzonia foi atingido na traseira ainda na primeira curva. Na colisão quebrou-se um pedaço de seu aerofólio traseiro. Comprovando a velocidade de seu bólido, o brasileiro anotou a terceira volta mais rápida da corrida, mesmo com parte da estrutura aerodinâmica de seu carro danificada.

A quebra da asa comprometeu aos poucos o desempenho do carro corintiano. A poucas voltas do fim da corrida, quando ocupava o quarto lugar, Pizzonia viu o carro da Roma se aproximar. Numa tentativa discutível de ultrapassagem, o representante da capital italiana acertou o bólido do Timão. Ambos foram obrigados a abandonar.

“Ele tentou uma manobra impossível. O bico do carro dele acertou minha roda traseira direita, furou o meu pneu e acabou com minha corrida”, explica o Jungle Boy, como ele é conhecido no exterior. Com o abandono o Corinthians terminou em 14º. A vitória foi do Anderlecht (BEL).

Com o resultado, Pizzonia largaria na quinta colocação. Mas uma punição inusitada o colocou em 15º do grid. “Eu fui penalizado em 10 posições porque deveria ter parado nos boxes quando meu carro estava com problemas mecânicos. Nunca vi isso antes, nem na Fórmula 1”, afirma o experiente piloto, que soma passagens pela F1 e Champ Car.

Na segunda corrida do dia, Pizzonia não conseguiu seque completar a primeira volta. Na largada ele foi acertado novamente na traseira. “Alguém passou direto na primeira curva, bateu em mim e quebrou minha suspensão”, completa.

Apesar de não alcançar os resultados esperados, o brasileiro termina a temporada contente com seu desempenho. “Tivemos ótimos momentos este ano. Estive rápido em todas as corridas. Perdi vitórias e melhores resultados por conta de falhas mecânicas, de estratégia e de pit stop”, conclui o titular do Timão.

Assim terminou a 11ª etapa da temporada em Jarama:

1) Anderlecht (BEL), 34 voltas em 46min35s409;
2) Sevilla (ESP), a 14s048;
3) Milan (ITA), a 30s729;
4) Tottenham (ING), a 35s924;
5) Basel (SUI), a 39s164;
6) Porto (POR), a 53s145;
7) Liverpool (ING) a 53s742;
8) Olympiacos (GRE), a 56s171;
9) Lyon (FRA), a 1min00s262;
10) Rangers (ESC), a 1min04s524;
11) Flamengo (BRA) a 1min13s243;
12) PSV (HOL), a 1min16s659;
13) Sporting (POR) a 1 volta;
14) Corinthians (BRA) a 3 voltas;
15) Roma (ITA), a 3 voltas;
16) Galatasatay (TUR), a 27 voltas;
17) Atlético de Madrid (ESP), a 33 voltas;
18) Midtjylland (DIN), a 34 voltas.

Assim terminou a 12ª etapa da temporada em Jarama:

1) Galatasatay (TUR), 31 voltas em 45min42s682;
2) Tottenham (ING), a 3s895;
3) Midtjylland (DIN), a 8s897;
4) Liverpool (ING) a 9s769;
5) Porto (POR), a 10s029;
6) Sevilla (ESP), a 19s731;
7) Atlético de Madrid (ESP), a 22s433;
8) Basel (SUI), a 23s472;
9) Rangers (ESC), a 24s687;
10) Olympiacos (GRE), a 28s994;
11) Lyon (FRA), a 1min06s568;
12) Flamengo (BRA) a 6 voltas;
13) Sporting (POR) a 7 voltas;
14) Milan (ITA), a 8 voltas;
15) Anderlecht (BEL), a 22 voltas;
16) Roma (ITA), a 26 voltas;
17) PSV (HOL), a 31 voltas;
18) Corinthians (BRA) a 31 voltas.

Assim terminou a Super Final em Jarama:

1) Anderlecht (BEL), 5 voltas em 6min50s779;
2) Sevilla (ESP), a 1s393;
3) Liverpool (ING) a 4s353;
4) Galatasatay (TUR), a 8s770;
5) Porto (POR), a 10s288;
6) Tottenham (ING), a 28s487.

Esta é a classificação final da Superleague Formula depois de 12 etapas:

1) Liverpool (ING), 412 pontos;
2) Tottenham (ING), 382;
3) Basel (SUI), 308;
4) Anderlecht (BEL), 305;
5) Porto (POR), 302;
6) Olympiacos (GRE), 300;
7) Milan (ITA), 286;
8) Corinthians (BRA), 264;
9) Sevilla (ESP), 253;
10) Rangers (ESC), 241;
11) Galatasatay (TUR), 239;
12) Sporting (POR), 215;
13) Roma (ITA), 211;
14) Midtjylland (DIN), 203;
15) Atlético de Madrid (ESP), 202;
16) Flamengo (BRA), 191;
17) Lyon (FRA), 160;
18) PSV (HOL), 145;
19) Al Ain (EAU), 135;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 20/08 - Bia encabeçará o grid da Fórmula Renault em Vitória
 20/08 - Premat venceu a prova deste sábado em Istambul
 20/08 - Os tempos dos treinos livres na Turquia
 20/08 - Castro Neves largará na frente em Pikes Peak
 20/08 - Raikkonen sairá na pole em Istambul
 19/08 - Valle largará na frente na primeira da GT3 Cup em Curitiba
 19/08 - Rosberg sairá na frente neste sábado
 19/08 - Zonta foi o mais rápido da sexta-feira na Turquia
 19/08 - Tempos de 2002 ainda são os melhores no ES
 19/08 - Os tempos da Fórmula Renault no ES
 19/08 - Os tempos da Copa Clio em Vitória
 18/08 - Sob nova direção
 18/08 - Speed Show deve levar 70 mil às ruas da capital capixaba
 18/08 - Veja a programação das atividades em Vitória
 17/08 - Apenas Macau sediará uma prova no final do ano
 17/08 - Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
 17/08 - GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
 17/08 - F-Renault e Copa Clio vão invadir Vitória
 17/08 - Carro mais rápido do Brasil aposenta motor 6 cilindros
 17/08 - Copa Clio: os rankings das corridas no ES

... 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados