Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Carroll venceu de ponta a ponta; Incidentes podem mudar resultado
Sábado, 26 de Junho de 2004
 
O irlandês Adam Carroll não tomou conhecimento de seus adversários, e venceu de ponta a ponta a 13ª etapa do Campeonato Britânico de Fórmula 3, que foi disputada em Donington Park. O resultado oficial da corrida ainda não foi divulgado em virtude de um acidente envolvendo Nelson A. Piquet e Danny Watts.

Devido a pista molhada, e ao fato de alguns pilotos insistirem em andar com pneus slicks, a corrida foi marcada por várias rodadas e incidentes, sendo o primeiro deles ainda na largada quando o brasileiro Lucas Di Grassi, que saía na segunda posição, enroscou-se com o australiano Will Power e os dois foram forçados a abandonar.

Quem assumiu a segunda posição foi o estoniano Marko Asmer, mas não por muito tempo, já que foi vítima dos pneus para pista seca num trecho ainda molhado. Restou a outro brazuca, Danilo Dirani, pular para segundo e permanecer nessa colocação até a sexta volta, quando foi ultrapassado pelo inglês Danny Watts que começou a andar forte para encostar em Carroll.

Nessa mesma balada vinha Nelson A. Piquet, que despachou James Rossiter e passou a acompanhar Watts de perto. O ritmo do brasileiro era superior e, além de registrar a melhor volta da prova, encostou no inglês onde daria a cartada final no último giro.

Quando Piquet e Watts aproximaram-se das últimas curvas, uma manobra desastrada do brasileiro acabou jogando o inglês para fora da pista e quase também foi junto, chegando ainda a ser ultrapassado por Clivio Piccione mas recuperando-se em seguida.

Por causa desse incidente envolvendo Nelson A. Piquet e Danny Watts, o resultado oficial da corrida deverá ser divulgado apenas nesse domingo, momentos antes da largada para a 13ª etapa que está programada para acontecer às 13h55, pelo horário de Brasília.

Confira o resultado provisório da corrida:

1º) Adam Carroll (IRL, P1 Motorsport, D/H), 18 voltas em 29m40s608
2º) Nelson A. Piquet (BRA, Piquet Sports, D/H), a 6s369
3º) Clivio Piccione (MON, Carlin Motorsport, D/H), a 12s159
4º) James Rossiter (ING, Fortec Motorsport, D/O), a 14s467
5º) Karun Chandhok (IND, T-Sport, D/H), a 15s679
6º) Danilo Dirani (BRA, Carlin Motorsport, D/H), a 20s860
7º) Álvaro Parente (POR, Carlin Motorsport, D/H), a 25s577
8º) Ryan Lewis (ING, T-Sport, D/H), a 30s962
9º) Stephen Jelley (ING, Performance Racing, D/O), a 40s631
10º) Ronayne O?Mahony (IRL, Performance Racing, D/O), a 1m12s119

Melhor volta: Nelson A. Piquet (BRA), 1m37s128 (149,105 km/h)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/08 - Os tempos dos treinos da F-Renault
 20/08 - Bia encabeçará o grid da Fórmula Renault em Vitória
 20/08 - Premat venceu a prova deste sábado em Istambul
 20/08 - Os tempos dos treinos livres na Turquia
 20/08 - Castro Neves largará na frente em Pikes Peak
 20/08 - Raikkonen sairá na pole em Istambul
 19/08 - Valle largará na frente na primeira da GT3 Cup em Curitiba
 19/08 - Rosberg sairá na frente neste sábado
 19/08 - Zonta foi o mais rápido da sexta-feira na Turquia
 19/08 - Tempos de 2002 ainda são os melhores no ES
 19/08 - Os tempos da Fórmula Renault no ES
 19/08 - Os tempos da Copa Clio em Vitória
 18/08 - Sob nova direção
 18/08 - Speed Show deve levar 70 mil às ruas da capital capixaba
 18/08 - Veja a programação das atividades em Vitória
 17/08 - Apenas Macau sediará uma prova no final do ano
 17/08 - Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
 17/08 - GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
 17/08 - F-Renault e Copa Clio vão invadir Vitória
 17/08 - Carro mais rápido do Brasil aposenta motor 6 cilindros

... 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados