Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa garante terceiro lugar no campeonato em Portugal
Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009
 
Mineiro termina em quarto nas duas corridas no Algarve

Faltando duas etapas para o encerramento do Campeonato Inglês de Fórmula 3, o título das duas classes do principal certame da categoria no mundo foi definido neste domingo (13/9) em Portugal. O australiano Daniel Ricciardo foi campeão da International, enquanto que o inglês Daniel Mckenzie garantiu na National. Na modalidade de entrada o paranaense Gabriel Dias foi vice-campeão, e o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) terceiro colocado. “Considerando todos os problemas que enfrentamos com o desenvolvimento de um carro inteiramente novo, foi bom. Estou orgulhoso com o meu trabalho”, comentou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.
O paulista Adriano Buzaid está em quinto na International e ainda pode subir na classificação.

Na nona rodada dupla da Fórmula 3 inglesa, disputada no Autódromo Internacional de Algarve, em Portimão, Victor Corrêa enfrentou vários problemas, mas saiu de Portugal com dois quartos lugares. Na 17ª etapa ele largou em último, por não ter participado do treino de classificação em virtude de falta de peça para o seu SLC R1-Mugen, mas voltou a ter dificuldades com o câmbio. “Larguei bem, estava em terceiro, mas aí tive problema no câmbio, que por causa de uma engrenagem, não entrava muito bem as marchas. Aí não deu pra segurar o libanês (Joe Ghanem)”, explicou o representante da Unifenas. “O carro está melhorando, ainda faltam detalhezinhos, porque a pista é bem desafiadora. Espero obter um melhor desempenho na outra corrida”, disse logo depois de terminar em quarto.

Na 18ª etapa Victor realmente teve um desempenho melhor, mesmo largando em sexto, mas desta vez levou uma batida que impediu que ele subisse no pódio. “O russo (Max Snegirev) bateu comigo e por isso é que fiquei pra trás. Ele foi tentar me passar numa curva difícil e estava longe. Na batida eu quase rodei, e aí fiquei pra trás. Depois cheguei no francês (Mathieu Maurage), brigamos bastante nas duas ultimas voltas em que tentei passar, mas ele defendeu bem”, relatou depopis de receber a bandeirada com outro quarto lugar.

O encerramento da temporada da Fórmula 3 inglesa será no próximo final de semana (19 e 20/9), quando serão disputadas a 19ª e 20ª etapas em Brands Hatch, na Inglaterra.

Confira os primeiros na 17ª etapa - National Class:

1) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda;
2) Joe Ghanem (LIB), Dallara/Mugen Honda;
3) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda;
4) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda;
5) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda;
6) Adil “Satrio” Hermanto (INA), Litespeed/Mugen Honda.

Confira os primeiros na 17ª etapa - International Class:

1) Jules Bianchi (FRA), Dallara/Mercedes, 16 voltas em 30min14ss666;
2) Esteban Gutierrez (MEX), Dallara/Mercedes, a 2s168;
3) Daniel Ricciardo (AUS), Dallara/Volkswagen, a 4s437;
4) Renger van der Zande (HOL), Dallara/Mercedes, a 4s445;
5) Carlos Huertas (COL), Dallara/Mercedes, a 4s929;
6) Max Chilton (ING), Dallara/Volkswagen, a 5s670;
9) Pedro Henrique (BRA), Dallara/Mercedes, a 15s964;
22) Adriano Buzaid (BRA), Dallara/Volkswagen, a 4 voltas.

Confira os primeiros na 18ª etapa - National Class:

1) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda;
2) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda;
3) Mathieu Maurage (FRA), Dallara/Mugen Honda;
4) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda;
5) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda;
6) Joe Ghanem (LIB), Dallara/Mugen Honda.

Confira os primeiros na 18ª etapa - International Class:

1) Jules Bianchi (FRA), Dallara/Mercedes, 17 voltas em 31min35s286;
2) Sam Bird (ING), Dallara/Marcedes, a 4s666;
3) Max Chilton (ING), Dallara/Volkswagen, a 6s059;
4) Carlos Huertas (COL), Dallara/Mercedes, a 8s904;
5) Esteban Gutierrez (MEX), Dallara/Mercedes, a 11s334;
6) Adriano Buzaid (BRA), Dallara/Volkswagen, a 17s957;
24) Pedro Henrique (BRA), Dallara/Mercedes, a 7 voltas.

Confira os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 316 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 248;
3) Victor Correa (BRA), 174;
4) Max Snegirev (RUS), 108;
5) Aaron Steele (ING), 22;
6) Michele Faccin (ITA), 22.

Confira os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 238 pontos;
2) Renger Van der Zande (HOL), 175;
3) Walter Grubmüller (AUT), 168;
4) Max Chilton (ING), 131;
5) Adriano Buzaid (BRA), 110;
5) Riki Christodoulou (ING), 103.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Corsa e Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 23/08 - ?Mudei de opinião?, admite Orsi
 23/08 - Salustiano estreará pela V8 em Londrina
 23/08 - Confira a Galeria da prova em Itajaí
 22/08 - Confira os números do Brasileiro de Velocidade
 22/08 - Brasileiro de Velocidade movimentou Itajaí
 22/08 - Rali de Itajaí: Veja os resultados
 22/08 - Placar Brasil: Crescem os totais dos rankings
 22/08 - Dias Ribeiro venceu na F-Russell
 22/08 - Matos segue administrando a liderança na F-Mazda
 22/08 - Wheldon: cada vez mais próximo do título
 21/08 - Merlo Neto é o novo líder da F-Renault
 21/08 - Confira os números da Copa Clio
 21/08 - Show de pilotagem valeu a Bia a vitória nas ruas capixabas
 21/08 - Veja o resultado completo da prova da Clio na capital capixaba
 21/08 - Frediani ganhou a corrida da Copa Clio em Vitória
 21/08 - Confira o resultado da prova em Istambul
 21/08 - Saiba como foi a prova na Turquia
 20/08 - Confira os tempos da Clio na capital capixaba
 20/08 - O líder, Cordova sairá na frente pela Copa Clio em Vitória
 20/08 - Os tempos dos treinos da F-Renault

... 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados