Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/08 - NASCAR: Mayfeld foi ao topo do pódio em Michigan
 23/08 - ?Mudei de opinião?, admite Orsi
 23/08 - Salustiano estreará pela V8 em Londrina
 23/08 - Confira a Galeria da prova em Itajaí
 22/08 - Confira os números do Brasileiro de Velocidade
 22/08 - Brasileiro de Velocidade movimentou Itajaí
 22/08 - Rali de Itajaí: Veja os resultados
 22/08 - Placar Brasil: Crescem os totais dos rankings
 22/08 - Dias Ribeiro venceu na F-Russell
 22/08 - Matos segue administrando a liderança na F-Mazda
 22/08 - Wheldon: cada vez mais próximo do título
 21/08 - Merlo Neto é o novo líder da F-Renault
 21/08 - Confira os números da Copa Clio
 21/08 - Show de pilotagem valeu a Bia a vitória nas ruas capixabas
 21/08 - Veja o resultado completo da prova da Clio na capital capixaba
 21/08 - Frediani ganhou a corrida da Copa Clio em Vitória
 21/08 - Confira o resultado da prova em Istambul
 21/08 - Saiba como foi a prova na Turquia
 20/08 - Confira os tempos da Clio na capital capixaba
 20/08 - O líder, Cordova sairá na frente pela Copa Clio em Vitória

... 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados