Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Consumo de combustível é a chave da vitória
Sexta-feira, 25 de Maio de 2001
 
Um motor que consome pouco combustível é a chave para conquistar a vitória na 500 Milhas de Indianápolis. Isso ficou provado no ano passado, quando o colombiano Juan Pablo Montoya venceu a corrida mais famosa do mundo em sua primeira participação.

"As primeiras 67 voltas foram disputadas sob bandeira verde e os últimos carros a fazerem sua parada nos boxes foram Montoya e Jimmy Vasser, ambos da Ganassi. Isso mostra que eles tinham um excelente consumo", explica Brian Barnhart, vice-presidente operacional da IRL.

Barnhart explicou ainda que os outros carros que terminaram na frente - Buddy Lazier, Eliseo Salazar, Jeff Ward e Eddie Cheever - precisaram de 15 litros a mais de combustível que o vencedor.

O norte-americano Eddie Cheever disse que o trabalho dos boxes também é muito importante. "Poderíamos ter ganho várias posições se tivéssemos feito uma boa parada nos boxes. Perdemos mais de 20 segundos para o Montoya por causa disso", explicou.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados