Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Falta de grana temina com a "viajada" da Asiatech
Terça-feira, 15 de Outubro de 2002
 
Depois de realizarem uma análise nos números da contabilidade, os executivos da Asiatech decidiram não só encerrar o programa de fornecimento de motores, como abortar a absurda idéia de terem um time próprio dentro do "circo" da Fórmula 1.

A Asiatech nasceu há dois anos, depois de adquirir os equipamentos e os motores Peugeot que falida equipe Prost jogou no lixo no final da temporada de 2000. Em 2001, a empresa nipônica forneceu suas unidades à equipe Arrows, e neste ano, seus sofríveis motores estiveram empurrando carros da equipe Minardi.

Apesar de sua mediocridade, a Asiatech alardeou ao quatro ventos, em julho, estar oferecendo "a diversas montadoras" a possibilidade de parceria, visando ter seu próprio time no "circo".

"Problemas com fundos firmemente garantidos anterioriormente nos impediram de implementar a segunda fase de nosso programa" (a montagem da própria equipe), afirmou a direção da Asiatech num comunicado que circulou no último domingo em Suzuka.

Os dois anos de participação da Asiatech na Fórmula 1 - ainda segundo a nota - "Foram motivos de uma tremenda satisfação para todos nós". Na parte final do documento, os executivos da Asiatech desejam "o melhor para a Minardi na próxima temporada"...

Certamente Paul Stoddart vai lamentar muito não ter mais as unidades Asiatech... Se de fato receber a verba que ficou em caixa em razão da falência da Prost "o que ainda não é garantido", o dono da Minardi deverá acertar para ter motores Cosworth em seus carros na temporada 2003.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados