Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cassada a superlicença de Ide
Quarta-feira, 10 de Maio de 2006
 
A Federação Internacional de Automobilismo decidiu cassar a superlicença de Yuji Ide, o que significa que o piloto japonês não poderá participar de qualquer atividade oficial da Fórmula 1 até o final deste ano.

Ide começou a carreira no Kart, em 1990, e entre 1994 e 98 disputou corridas no Campeonato Japonês da Fórmula 3. A partir de 1999 passou a correr no GT Japonês, que em 2001 disputou em paralelo às provas da Fórmula 3 nipônica.

Na temporada 2002 correu na Fórmula 3 francesa, e um ano mais tarde retornou ao Japão, onde entre 2003 e o ano passado disputou provas do GT e da Fórmula Nippon, onde foi o vice-campeão de 2005

Sua entrada oficial no ?circo? aconteceu no último dia 15 de fevereiro, junto com o anúncio do lançamento da equipe Super Aguri.

Uma série de trapalhadas nos treinos para os primeiros GPs, e o toque que deu no carro do holandês Christijan Albers nos instantes iniciais da corrida em Ímola foram as causas do pedido da FIA para que a Super Aguri deixasse Yuji fora da corrida em Nürburgring.

Agora, a Federação Internacional cassou a superlicença do piloto japonês, decisão à qual a Super Aguri reagiu com uma nota oficial que diz: ?É com muita tristeza que aceitamos esta decisão. Mas Aguri Suzuki continuará a procurar uma oportunidades para sua carreira?.

?Estepe? francês

Nem mesmo a cassação da superlicença de Yuji Ide serviu para a Super Aguri efetivar o francês Franck Montagny na vaga de companheiro de Takuma Sato.

Numa nota oficial, a equipe confirmou a presença de Montagny nos GPs da Espanha e de Mônaco, mas não sua efetivação. ?Ainda negociamos com alguns pilotos para as vagas definitivas no segundo e terceiro carros?, diz a nota da equipe.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor
 29/08 - BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados