Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Castro Neves encabeçou o "1-2" brazuca na última prova
Domingo, 17 de Outubro de 2004
 
Depois de ter saído na pole position pela quarta vez consecutiva, Hélio Castro Neves venceu no Texas Motor Speedway a corrida de encerramento da temporada 2004 da Fórmula Indy, encabeçando a dobradinha brasileira na disputa com que teve o campeão Tony Kanaan como segundo colocado.

Para não passar em branco no ano, Helinho começou a desenhar sua única vitória na temporada depois de uma bandeira amarela que durou 13 voltas quando Dario Franchitti e Alex Barron bateram.

A re-largada aconteceu faltando dois giros para o final e o piloto da Penske conseguiu cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 0s373 para Kanaan, que recebeu a visita de sua mãe no circuito texano. Wheldon chegou em terceiro, lado a lado com o seu companheiro de equipe.

?Encerrar o ano com uma vitória pode ser um sinal de uma grande temporada que está por vir?, disse um esperançoso Helio Castro Neves após chegar ao Victory Lane do Texas Motor Speedway. Ele liderou 104 das 200 voltas totais da prova.

Na briga entre os "Estreantes", o título acabou nas mãos do japonês Kosuke Matsuura mesmo tendo um problema com o câmbio que lhe fez terminar em 19º. Seu rival, o norte-americano Ed Carpenter, bateu ainda na quarta volta e perdeu a chance de faturar um prêmio de US$ 50 mil.

Confira como terminou a corrida:

1º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 200 voltas
2º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 0s373
3º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), a 0s375
4º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 0s477
5º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), a 1s487
6º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), a 1s954
7º) Mark Taylor (ING, Access Motorsports, G/H), a 2s337
8º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 2s377
9º) Townsend Bell (EUA, Panther Racing, D/C), a 2s429
10º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 3s472
11º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 1 volta
12º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), a 2 voltas
13º) Tomas Enge (RCH, Patrick Racing, D/C), a 2 voltas
14º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente
15º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), acidente
16º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), direção
17º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), prob. elétrico
18º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), prob. mecânico
19º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), câmbio
20º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), prob. mecânico
21º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente

Melhor Volta: Bryan Herta (EUA), 24s371 (214,923 mph)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados