Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tempo bom? para Priaulx começou na prova inicial
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
No jargão da aeronáutica, poderia se dizer que o inglês Andy Priaulx teve ?céu de brigadeiro? na sexta-feira de disputas finais do campeonato FIA ETCC, e que, ao contrário, o líder da tabela na chegada aos Emirados Árabes Unidos Dirk Müller viveu um verdadeiro ?dia de cão?.

Priaulx, que chegou a Dubai 12 pontos atrás do adversário, começou a ganhar o título já na largada da primeira corrida, quando era o pole position.

Acionada a luz verde, Andy conseguiu manter-se na ponta, enquanto Dirk iniciou uma verdadeira ?corrida contra o prejuízo?, ganhando rapidamente cinco colocações em relação à décima que ocupou no alinhamento.

Gabriele Tarquini, o campeão da categoria no ano passado, não hesitou em superar Priaulx, ganhando a liderança da disputa, com o britânico na segunda colocação, escoltado por seu compatriota James Thompson, a quem conseguiu segurar durante todas as 10 voltas.

Já Dirk Müller começava a viver seu pesadelo, enroscando-se com o italiano Luca Rangoni, o que lhe custou um pneu furado, e a parda praticamente completa da chance de ?chegar lá?, já que não pontuou, enquanto Priaulx contabilizou 8, fazendo despencar para 4 pontos sua desvantagem.

?Eu estava entre um Seat e um Alfa, e vi o Rangoni se aproximar. Eu dei espaço a ale para frear, mas ele acabou batendo no meu carro?, chiou Müller, que emendou: ?Em todos os meus anos de automobilismo, eu nunca vi uma coisa assim tão estúpida. Agora, vou ver o que consigo fazer na segunda corrida?, lamentou.


Outro Segundo lugar, e a festa do título

Antes da metade da segunda corrida, um literal ?salseiro? começou quando o italiano Alessandro Zanardi deixou seu carro escorregar, atingindo o de Jorg Müller, o que fez com que o BMW do alemão rodasse, atingindo de raspão o carro de Priaulx, que apesar de ter perdido velocidade, seguiu na prova.

Na seqüência, muito mais ação, quando Antonio Garcia rodou, empurrando o SEAT de Rickard Rydell para fora da pista, o que o fez atingir o carro de Jan Magnussen, que capotou, o que provocou uma interrupção da prova por 20 minutos até que a pista fosse limpa, e as proteções recolocadas em seus lugares.

Depois da relargada, Priaulx tomou a liderança, seguido de Zanardi, enquanto Dirk Müller lutava para manter-se na sexta posição.

Gabriele Tarquini pulou para o comando das ações no exato instante em que Fabrizio Giovanardi deixou a prova, e o quinto lugar vago para Dirk, o que fez com que o quadro de pontos final apontasse ambos com 111, mas o inglês acabou levando o status de melhor do ano por ter vencido cinco vezes na temporada, duas a mais que o adversário.

?Eu tenho de dedicar esse título a todos: à equipe, aos meus mecânicos, ao chefe de equipe e à minha família. Vencer corridas é o primeiro pensamento, e vencer o título, é colocar sorvete sobre o biscoito?, festejou o campeão Priaulx.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados