Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - Stock Car e TC2000 juntas novamente
 05/09 - Cresceram bastante os totais dos rankings
 05/09 - Veja as pontuações da LMES
 05/09 - LMES: Shimoda/Chilton venceram em Nürburgring
 05/09 - Motorsport Brasil traz detalhes sobre a espúria operação em Jacarepaguá
 05/09 - Deu Tigre na NASCAR
 04/09 - Bragantini ganhou a corrida em Santa Cruz do Sul
 04/09 - Kovaleinen numa, e Jani na outra prova em Monza
 04/09 - Espenlaub venceu, e Kleinubing foi o terceiro no Canadá
 04/09 - Howard estreou com vitória. Matos segue liderando
 04/09 - Veja os números do ?circo?
 04/09 - Montoya festeja a vitória, e Alonso a ampliação da liderança
 03/09 - Nova vitória antecipou a festa de Parente
 03/09 - Britânica: Do sexto lugar ao topo do pódio
 03/09 - ?Alô?. Acorda, nós precisamos de você!?
 03/09 - Montoya largará na pole em Monza
 02/09 - Valério sairá na frente em Rafaela
 02/09 - Veja a íntegra da carta de Scaglione ao Presidente Lula
 02/09 - Lula encaminha denúncia da CBA para a CGU
 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila

... 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados