Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em busca do 61º triunfo, Bridgestone terá dois novos compostos
Terça-feira, 21 de Maio de 2002
 
De olho no 5º triunfo em Mônaco, a Bridgestone desenvolveu novos compostos para seus pneus
A japonesa Bridgestone desenvolveu dois novos compostos de pneus para suprir seus clientes neste final de semana, quando as ruas do principado de Mônaco estarão sediando a 7ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Além do óbvio objetivo de manter a dianteira em relação à concorrente francesa Michelin, a fábrica nipônica tem um outro motivo para ter feito com que seus técnicos se trancassem no laboratório: a possibilidade de alcançar o 61º triunfo no "circo", o 5º consecutivo nos 3,328 metros do traçado que é sem dúvida o mais belo de todo o calendário da Fórmula 1.

"Chegaremos a Mônaco com um bom índice de aproveitamento das possibilidades de vitória nesta temporada. Nossa atuação nas corridas lá tem sido impressionante até agora, o que me deixa otimista quanto à possibilidade de um final de semana triunfal", diz Hiroshi Yasukawa, Diretor de Motorsport da Bridgestone, que emenda: "Quatro de nossas equipes completaram na zona de pontos as duas últimas corridas, e estamos fazendo tudo o que podemos para ajudá-las a cumprir suas ambições no domingo", diz.

Segundo Yasukawa, os compostos que serão usados no Principado têm de ser bastante precisos: "Os compostos para Mônaco são sempre os mais macios para aproveitar qualquer oportunidade oferecida pelas características da pista", ele conta, ressaltando que "Os ajustes que cada um pode fazer para atingir o agarre e melhorar a dirigibilidade do carro ao redor do sinuoso traçado de rua são limitados, assim que a seleção adequada dos pneus pode fazer uma significativa diferença", conta.

Destacando que os times clientes não realizaram nenhum tipo de teste específico já que as características do traçado de Mônaco são únicas, Yasukawa contou que os compostos usados na construção dos pneus "são os mais macios dos quais dispomos".

O técnico disse ainda que os pneus que serão usados no final de semana foram fabricados num processo especialmente desenvolvido para as características do traçado, ressaltando que a construção aconteceu a partir dos dados que a fábrica coletou "nas últimas cinco corridas disputadas em Mônaco".

A programação começa na quinta-feira, com a realização de dois treinos livres, um entre às 6h00 e 7h00 e outro das 8h00 às 9h00. Outros dois ensaios ? o primeiro das 4h00 às 4h45 e o outro das 5h15 às 6h00 ? serão realizados no sábado, quando a sessão classificatória acontecerá entre às 8h00 e 9h00. A Corrida do domingo terá largada às 9h00 (sempre no horário de Brasília), e será disputada em 78 voltas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/04 - Castro Neves quebra recorde e larga na pole; Kanaan sai em 6º
 29/04 - Os tempos da classificatória em Phoenix
 29/04 - Ferrari encabeçará o grid na Rússia. Massa largará em sexto
 29/04 - Os tempos das classificatórias na Rússia
 29/04 - As marcas do último treino livre
 29/04 - As marcas da segunda sessão em Sochi
 29/04 - Os tempos do primeiro treino na Rússia
 29/04 - Sprint Race e Campeonato Paulista movimentarão Interlagos
 29/04 - Veja a programação das corridas do final de semana
 29/04 - Inscritos na Força Livre
 29/04 - Quem corre pela F-Vee
 29/04 - Os inscritos na Fórmula Inter
 29/04 - Inscritos da Fórmula 1600
 29/04 - Quem corre pela Classic
 29/04 - Inscritos no Marcas e Pilotos
 29/04 - Veja os incritos da Old Stock
 29/04 - Os inscritos na Sprint Race
 27/04 - Confira os inscritos na Eurofórmula Open
 27/04 - Quatro brazucas na rodada dupla da Euroformula Open
 23/04 - Os número da Indy Lights

... 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados