Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/10 - Renault retomou a liderança entre os Construtores
 09/10 - Veja o resultado completo do GP do Japão
 09/10 - Raikkonen venceu espetacularmente em Suzuka
 09/10 - Cordova desclassificado
 08/10 - Cordova garantiu a largada na frente pela Copa Clio
 08/10 - Bia venceu mais uma na Fórmula Renault
 08/10 - Kimball conquistou mais uma pole em Silverstone
 08/10 - Nunes vai encabeçar o grid da corrida do domingo
 08/10 - Sanchez comandou as ações no treino da Clio
 08/10 - Serra segue sendo recordista das classificatórias em Tarumã
 08/10 - Team France garantiu a pole na A1GP
 08/10 - Marcos Gomes sairá na frente também no domingo
 08/10 - Kimball sairá na frente da primeira prova em Silverstone
 08/10 - Team Germany liderou o treino da A1 GP em Lausitz
 08/10 - A1 GP: ?Batatinha? é o segundo inscrito no carro do Team Brazil
 08/10 - Ralf garantiu a pole position para a prova japonesa
 08/10 - Pé d´água prosseguiu no segundo treino
 08/10 - Michael bateu, mas manteve o primeiro tempo
 07/10 - Thomaz sairá na frente em Tarumã
 07/10 - Porto largará na frente em Interlagos

... 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados