Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dennis e Williams voltam a se unir para protestar
Terça-feira, 20 de Maio de 2003
 
Ron Dennis e Frank Williams, respectivamente os chefões das equipes McLaren e Williams de Fórmula 1, repetem o que fizeram antes do início da temporada de 2003, e outra vez se juntam para chiar.

Se no início do ano o motivo das reclamações era a nova regulamentação do ?circo?, agora é a vez da possibilidade de aumento do número de provas sofrer críticas, segundo informou a agência ?Reuters?.

A crítica da dupla aconteceu depois que o todo-poderoso homem da Fórmula 1 Bernie Ecclestone declarou que o aumento no número de corridas será o único meio de manter no calendário, por exemplo, a prova no circuito austríaco de A-1 Ring, uma necessidade da qual tanto Dennis quanto Williams discordam.

"O acordo que atualmente rege o Campeonato do Mundo fala na possibilidade de aumento de 16 para 17 corridas por ano, não mais que isso?, frisou Dennis, que prosseguiu: ?Cada corrida implica num custo para as equipes, e se não tivermos novos incentivos, não aceitaremos que hajam mais corridas por temporada?, completou.

Frank Williams concorda com Dennis no que diz respeito ao fator econômico, e ressalta o efeito que o aumento do número de corridas teria sobre os que trabalham no ?circo?. ?O pessoal que trabalha na F1 não poderia suportar 18 Grandes Prêmios por ano, e mais os intensos programas de testes das equipes?, opinou.

Se para este ano o calendário prevê 16, o número de corridas deve crescer a partir da próxima temporada, já que China e Bahrain vão entrar para a programação, e a Bélgica deve retornar. Se for assim, é possível que mais uma das provas européias seja retirada, dando espaço no calendário para os novos circuitos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Piquet fechou na frente os treinos em Paul Ricard
 12/10 - Amorim Júnior e Martinez fizeram a festa pela Master B
 12/10 - Pereira e Johannpeter ganharam pela Master A
 12/10 - Hiar e Leite chegaram na frente pela Sprinter A
 12/10 - Martins faturou as duas da Júnior RBC
 12/10 - Custódio foi o nome da Cadete RBC
 12/10 - Varela e Bertagna garantiram título da N2 em Indaiatuba
 12/10 - NASCAR Sob o domínio dos Dinossauros
 12/10 - CBA envia projeto de Jacarepaguá para a FIA
 12/10 - ChampCar confirma uso de chassis Panoz
 10/10 - Cresceram os totais dos rankings
 10/10 - Bragantini Jr subiu uma posição no ranking da Clio
 10/10 - Salustiano empatou com Foizer e Khodair
 10/10 - Bragantini ganhou pela Copa Clio
 09/10 - Salustiano ganhou no chove-pára de Tarumã
 09/10 - Barba, cabelo e bigode de Kimball
 09/10 - Team France venceu duas pela A1GP
 09/10 - Totó Porto venceu duas pela GT3 Cup
 09/10 - "Foi a melhor vitória da minha carreira", disse Kimi
 09/10 - Mundial de Pilotos: 3º lugar será decidido em Xangai

... 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados