Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Clima entre Daré e Hornish fica tenso depois de Nashville
Quarta-feira, 24 de Julho de 2002
 
O clima entre os pilotos da Indy Racing League Aírton Daré e Sam Hornish é de alta tensão desde o último sábado, quando o americano causou uma batida do brasileiro durante a luta pela liderança da etapa de Nashville. Rivais desde o ano 2000, quando Daré bateu Hornish na disputa do título de melhor estreante do ano, os dois sempre mantiveram relacionamento normal, mas Daré não perdoou a atitude do piloto dos Estados Unidos, que o privou de mais uma boa colocação e, em conseqüência, o fez perder uma posição no campeonato.

Daré estava fazendo uma de suas melhores corridas em Nashville. Largando em 19o, o piloto de Bauru fez excelente recuperação e já disputava as primeiras colocações na metade da prova. Beneficiando-se de paradas rápidas de reabastecimento, ele permaneceu em primeiro por nove voltas, mas por um cochilo do seu observador, que não lhe avisou em tempo de que Hornish tentava superá-lo por dentro, causou o problema.

?Eu sabia que o único carro mais veloz que o meu naquele momento era o dele, e não pretendia endurecer a disputa porque outros pilotos chegariam e seria pior para os dois, mas nunca daria a linha interna para ele. Mas o meu observador não me avisou e quando vi, não dava para fechar a porta e dei espaço para ele. Mas, em vez de ficar por dentro, ele ficou por fora e me jogou na parte suja da pista, que escorrega como se fosse uma poça de óleo. Perdi o controle e bati no muro em uma corrida que poderia até ter vencido", queixou-se.

Na segunda-feira, John Barnes, chefe da equipe Panther, de Hornish, telefonou para Daré assegurando que a atitude de seu piloto não foi intencional. "A televisão mostra que, depois que meu carro escorregou, ele colocou o dele na trajetória correta, bem por dentro. Como ele não conseguiu fazer isso quando eu estava ao lado?", retrucou o piloto de Bauru. "Disse ao Barnes que o Hornish esqueceu que está disputando o campeonato e pode precisar da minha boa vontade em uma das corridas que faltam, mas não sei se vou lhe ceder a melhor trajetória", afirmou.

"A verdade é que ele nunca se conformou que um brasileiro e não ele fosse o estreante do ano em 2000 e, também, que a Panther tivesse primeiro me convidado para guiar para eles em 2001", prosseguiu o piloto de Bauru. "Só foram atrás dele quando porque eu estava sob contrato com o TeamXtreme. No começo deste ano, voltaram a me fazer propostas e quase assinei com eles. Quando tirei a vitória das mãos dele na corrida anterior, no Kansas, ele reclamou de Deus e o mundo dizendo que o diretor de prova não o avisou sobre a relargada pelo rádio. Ora, não avisou a ninguém. Ele bobeou, eu passei por fora e venci a corrida. Ele não perde por esperar, vai ter o troco na hora certa", alertou Daré.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/10 - Kanaan é o terceiro piloto a garantir o vice em 2005
 17/10 - Franchitti venceu a prova em Fontana
 17/10 - Confira a tabela final da F-Indy
 17/10 - Todos os campeões da F-Indy
 17/10 - Confira a programação para 2006
 16/10 - ?O bom senso me fez parar?, disse Hoffmann
 16/10 - Fontes venceu no encharcado traçado de Tarumã
 16/10 - Renault fez 9 pontos a mais que a McLaren
 16/10 - Alonso conquistou 21 pontos de vantagem sobre Raikkonen
 16/10 - Dia começou e terminou mal para Michael
 16/10 - Alonso passeou na festa da Renault
 15/10 - Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
 15/10 - Título é o oitavo de um brasileiro na temporada
 15/10 - Franchitti sairá na frente em Fontana
 15/10 - Renault monopoliza a primeira fila para a prova chinesa
 15/10 - ?1-2? da McLaren também no segundo treino
 14/10 - Raikkonen dominou em Xangai
 14/10 - Outra vez De La Rosa
 14/10 - De La Rosa comandou o primeiro treino em Xangai
 13/10 - Categoria pode fechar temporada com maior número de vencedores da história

... 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados