Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Capello, Kristensen e McNish venceram a 12 Horas em Sebring
Domingo, 19 de Março de 2006
 
Estreando seu modelo R10 movido a diesel, a Audi conquistou a vitória na ?12 Horas de Sebring?, prova de abertura da American Le Mans Series disputada no sábado que teve o topo do pódio ocupado por Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish.

A vitória do trio aconteceu depois da largada apenas da 34ª posição do grid, e foi facilitada pelos problemas que alijaram da disputa o Audi R10 dos pole positions Frank Biela/Emanuele Pirro/Marko Werner.

Após 349 voltas, Capello/Kristensen/McNish festejaram o triunfo conquistado com quatro voltas de vantagem em relação aos segundos colocados Clint Field/Liz Halliday/Jon Field, que correram a bordo de um Lola B05-04/ERA.

A disputa contou com a participação de dois pilotos brasileiros. Bruno Junqueira retornou às pistas dividindo a pilotagem de um Panoz Esperante GTLM com Gunnar Jeannette e Tom Milner, enquanto o também mineiro Raphael Matos pilotou um Courage C65 ao lado de James Bach e Guy Cosmo.

Matos deixou a prova na 262ª volta, com superaquecimento no motor de seu carro, enquanto Junqueira completou apenas 71 passagens, ficando pelo caminho por problemas mecânicos.


Veja abaixo os dez melhores da corrida.

1) Rinaldo Capello/Tom Kristensen/Allan McNish (ITA/DIN/ESC, Audi R10, P1), 349 voltas
2) Clint Field/Liz Halliday/Jon Field (EUA/ING/EUA, Lola B05/40 AER, P2), 345
3) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN, Corvette C6-R, GT 1), 338
4) Jason Bright/Pedro Lamy/Stephane Sarrazin (AUS/POR/FRA, Aston Martin DB9, GT1), 337
5) James Weaver/Butch Leitzinger/Andy Wallace (ING/EUA/ING,Lola B06/10 AER, P2), 336
6) Tomas Enge/Nicolas Kiesa/Darren Turner (CZE/DIN/ING, Aston Martin DB9, GT1), 324
7) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (CAN/EUA/ITA, Corvette C6-R, GT1), 324
8) Sascha Maassen/Lucas Luhr/Emmanuel Collard (ALE/ALE/FRA, Porsche RS Spyder, P2), 323
9) Scott Maxwell/David Brabham/Sebastien Bourdais (CAN/ING/FRA, Panoz Esperante GTLM, GT2), 320
10) Johannes van Overbeek/Jon Fogarty/Marc Lieb (HOL/EUA/ALE, Porsche 911 GT3 RSR, GT2), 320
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/10 - Categoria é vetada a pilotos com menos de 45 anos
 21/10 - Saiba mais sobre a GP Masters
 21/10 - Teste definirá o futuro de Emerson na GP Masters
 21/10 - Saiba mais sobre a GP Masters
 21/10 - Teste definirá o futuro de Emerson na GP Masters
 21/10 - Hamilton conquistou mais uma pole, e Di Grassi será o segundo do grid
 21/10 - Aiello e Schneider dominaram os treinos do DTM
 21/10 - Um Ferrari e um Aston Martin no comando das ações em Xangai
 21/10 - Os tempos do segundo treino do FIA GT em Xangai
 21/10 - Veja os tempos do primeiro treino do FIA GT na China
 21/10 - Japão fora das corridas no Estoril
 21/10 - Brasil voltou ao topo na A1GP
 21/10 - Portugal dominou o primeiro treino da A1GP
 19/10 - Piquet defenderá a liderança do Team Brazil em Portugal
 19/10 - Divulgados os horários da 4ª etapa do Brasileiro
 18/10 - Ferrari avisa: Barrichello só será liberado após o final do contrato
 17/10 - Pierre garantiu a 3ª ?P3? da temporada
 17/10 - Angelone venceu. Kleinubing, ficou com a 3ª posição no campeonato
 17/10 - Há exatos 10 anos, Marco Campos morria em Paris
 17/10 - Kanaan é o terceiro piloto a garantir o vice em 2005

... 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados