Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/10 - Green sairá na pole na superfinal deste domingo
 21/10 - Categoria é vetada a pilotos com menos de 45 anos
 21/10 - Saiba mais sobre a GP Masters
 21/10 - Teste definirá o futuro de Emerson na GP Masters
 21/10 - Saiba mais sobre a GP Masters
 21/10 - Teste definirá o futuro de Emerson na GP Masters
 21/10 - Hamilton conquistou mais uma pole, e Di Grassi será o segundo do grid
 21/10 - Aiello e Schneider dominaram os treinos do DTM
 21/10 - Um Ferrari e um Aston Martin no comando das ações em Xangai
 21/10 - Os tempos do segundo treino do FIA GT em Xangai
 21/10 - Veja os tempos do primeiro treino do FIA GT na China
 21/10 - Japão fora das corridas no Estoril
 21/10 - Brasil voltou ao topo na A1GP
 21/10 - Portugal dominou o primeiro treino da A1GP
 19/10 - Piquet defenderá a liderança do Team Brazil em Portugal
 19/10 - Divulgados os horários da 4ª etapa do Brasileiro
 18/10 - Ferrari avisa: Barrichello só será liberado após o final do contrato
 17/10 - Pierre garantiu a 3ª ?P3? da temporada
 17/10 - Angelone venceu. Kleinubing, ficou com a 3ª posição no campeonato
 17/10 - Há exatos 10 anos, Marco Campos morria em Paris

... 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados