Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rafael Suzuki é o mais rápido da F3 Alemã nos testes na Espanha
Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008
 
Suzuki espera evoluir ainda mais o carro (Foto: Mars Kang)
Brasileiro inicia preparação para a temporada 2009 no circuito de Valencia

Enquanto a maioria dos pilotos brasileiros aproveita a proximidade das festas de fim de ano para descansar, o paulista Rafael Suzuki (SV Labs) segue trabalhando duro. Esta semana ele está em Valencia, na Espanha, participando de testes coletivos preparatórios para a temporada 2009 da Fórmula 3 Alemã. ?Os treinos estão sendo muito bons, encontramos um ótimo equilíbrio para o carro. Fomos os mais rápidos entre os que competem na Alemanha?, explica o piloto que em 2008 ficou com o sétimo lugar em sua estréia na competição, uma das mais importantes da categoria em todo o mundo.

Ao todo 31 carros dos campeonatos Europeu, Alemão, Inglês, Italiano e Espanhol de F3 estiveram na pista espanhola. ?Com tantos carros andando a pista fica mais emborrachada e ajuda ainda mais nos resultados?, afirma Rafael Suzuki. O piloto da Performance Racing foi o sétimo colocado entre todos os competidores nesta semana, mas o mais rápido no equipamento e regulamento do Campeonato Alemão, e ficou bastante satisfeito com os resultados. ?A prova de que estamos bem é o fato de estarmos virando igual aos carros da Euroseries, que usam o chassi de 2008 que é mais moderno e teoricamente mais rápido que o nosso, de 2007. Já os carros da F3 Inglesa estão velozes porque os pneus Avon são bons e rendem melhor no frio?, explica. A temperatura variou entre 7 e 8 graus na pista.

Melhor representante da Opel na temporada 2008, Suzuki destaca que o bom resultado na pista de Valencia foi alcançado pelo excelente acerto de chassi e suspensões, que compensou a falta de potência do propulsor alemão. ?O bom equilíbrio ajuda na deficiência do motor, pois somos em média 15km/h mais lentos em velocidade final de reta?, assegura. O titular da SV Labs espera aproveitar ainda mais os treinos e compensar a dificuldade que teve este ano por não realizar a pré-temporada. ?O carro ainda está evoluindo e tem muito potencial para ser extraído antes da primeira corrida?, completa o piloto, que pretendo continuar na Performance Racing em 2009, quando o time sueco passará a representar a Volkswagen e, por isso, deverá ter um grande ganho de rendimento.

Estes foram os tempos dos testes em Valencia nesta semana:

1- Daniel Ricciardo, Dallara308/Volkswagen - Carlin - 1.27.705
2- Henry Arundel, Dallara308/Mercedes - Carlin - 1.28.748
3- Jake Rosensweg, Dallara308/Volkswagen - Carlin - 1.28.799
4- Daniel Mackenzie, Dallara, 308/Mercedes - Fortec - 1.29.176
5- Alexander Sims, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.176
6- Sam Bird, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.284
7- Rafael Suzuki, Dallara307/Opel - Performance - 1.29.442
8- Atte Mustonen, Dallara308/Mercedes - Motopark - 1.29.515
9- Marco Wittmann, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.853
10- Daniel Castellachi, Dallara308/Mercedes - Fortec - 1.30.100
11- Kevin Mirocha, Dallara 308/Mercedes - HBR - 1.30.381
12- Nick de Bruijn, Dallara308/Mercedes - HBR - 1.30.422
13- Cristopher Zanella, Dallara308/Mercedes - Jo Zeller - 1.30.496
14- Bruno Mendez, Dallara308/Fiat - Campos - 1.30.600
15- Daniel Zampieri, Dallara308/Mercedes - Prema - 1.30.675
16- Daniel Hull Campos, Dallara308/Mugen - Prema - 1.30.746
17- Simom Moss, Dallara307/Volkswagen - Van Amesfoort - 1.30.772
18- Jonathan Legris, Dallara308/Fiat - Campos - 1.30.977
19- Adderly Fong, Dallara307/Opel - Performance - 1.30.986
20- Matteo Chinosi, Dallara308/Mercedes - Motopark 1.31.064
21- V. Kazimeiras, Dallara308/Fiat - BVM Target - 1.31.521
22- Salvatore Ciccatelli, Dallara308/Fiat - RP Motorsport - 1.31.896
23- Biagio Bulnes, Dallara306/Fiat - GTA - 1.31.896
24- Leonardo Cordeiro, Dallara308/Fiat - BVM Target - 1.32.296
25- Bruno Palli, Dallara306/Fiat - Campos - 1.32.351
26- Daniel Brown, Dallara308/Fiat - West Tec - 1.32.500
27- Samuele Buttarelli, Dallara308/Fiat - De Villota - 1.33.215
28- Victor Garcia, Dallara308/Fiat - Porteiro - 1.34.041
29- Alex Brundle, Dallara306/Fiat - West Tec - 1.34.067
30- Calleri Maclecio, Dallara306/Fiat - West Tec - 1.34.112
31- Kevin Cecconi, Dallara306/Fiat - RP Motorsport - 1.34.261

Visite www.rafaelsuzuki.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 19/11 - Frediani garantiu a saída na frente na capital da Bahia
 19/11 - Duval sairá na pole, e Di Grassi será o 3º no grid em Macau
 19/11 - Super Clio será lançada neste sábado
 19/11 - China e Japão invertem as datas de seus GPs
 18/11 - Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
 18/11 - Time de Massa largará na frente na 500 Milhas Siemens
 17/11 - TVs prometem mostrar a 500 Milhas da Granja Viana
 14/11 - Pick-ups utilizarão álcool como combustível em 2006
 14/11 - Resultado de Emerson movimentou o ranking
 14/11 - O Leão superou o Rato na prova de estréia da GPM
 14/11 - Duval venceu o Rali da Austrália
 14/11 - Ponce de Leon faturou seu terceiro título na TC2000
 14/11 - BMW manterá o nome de Sauber em seu time
 13/11 - Ricci ganhou a prova de encerramento da Pick Up Racing em Interlagos
 12/11 - Jader David garantiu a pole na V8 Light
 12/11 - Losacco vai encabeçar o grid da V8 em Jacarepaguá
 09/11 - Borja García lidera testes na Espanha
 09/11 - Brasil: Bassani Racing confirma terceiro carro
 09/11 - Mais um estreante na categoria
 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8

... 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados