Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bueno festeja e bi, e Pamplona sua primeira vitória na V8
Domingo, 18 de Novembro de 2007
 
O carioca Carlos ?Cacá? Bueno fechou o domingo festejando a conquista antecipada do título de 2007 da Stock Car V8, categoria que teve festa também de outro representante do Rio de Janeiro: Eduardo ?Duda? Pamplona, que conquistou sua primeira vitória cruzando a linha de chegada à frente do pole position e líder de 27 voltas Ricardo Sperafico.

A decisão do título já na prova de Jacarepaguá começou a ter sua história escrita na segunda curva após a largada, quando o ocupante da segunda vaga do grid Ricardo Maurício teve seu carro tocado pelo de Antonio Pizzonia.

Acabavam ali as chances de um dos adversários de Bueno, que também como reflexo da confusão na largada viu Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy tendo problemas, já que a perderam posições, e teriam muito trabalho para adiar para a prova paulista a decisão do campeonato.

Ainda antes da metade da corrida, o vice-líder da tabela do ?Playoff? Thiago Camilo se envolveu num acidente e ficou pelo caminho, enquanto lá na frente Pamplona seguia pressionando Ricardo Sperafico, sobre quem fez a ultrapassagem no 27º giro.

Em suas verdadeiras ?corridas contra o prejuízo?, tanto Rodrigo Sperafico quanto Felipe Maluhy conseguiram avançar respectivamente até a sétima e nona posições, recuperações excelentes, mas insuficientes para impedir a o bicampeonato que Bueno conquistou suado muito o macacão, tanto em razão do calor quanto de problemas que teve na direção hidráulica de seu carro.

Ao lado de Pamplona e de Ricardo Sperafico, a festa do pódio teve a presença do também paranaense David Muffato.

Confira abaixo o resultado final, e use o link para ver a classificação do campeonato que terá a última corrida disputada em São Paulo no dia 9 de dezembro.

Resultado

1) Eduardo ´Duda´ Pamplona (RJ, Officer Motorsport, Mitsubishi Lancer), 32 voltas em 46min19s317 (média de 138.27 km/h)
2) Ricardo Sperafico (PR, Vivanz 307 Racing, Peugeot 307), a 4s241
3) David Muffato (PR, RC3 Bassani, Peugeot 307), a 4s399
4) Ruben Fontes (GO, Neo Química Neosoro/ JF Racing, Peugeot 307), a 8s628
5) Ingo Hoffmann (SP, AMG Motorsport, Mitsubishi Lancer), a 9s887
6) Pedro Gomes (SP, L&M Racing, Peugeot 307), a 10s400
7) Rodrigo Sperafico (PR, Biosintética/Action Power, Volkswagen Bora), a 11s040
8) Hoover Orsi (MS, Red Bull Stock Car, Volkswagen Bora), a 15s473
9) Felipe Maluhy (SP, Terra Racing, Mitsubishi Lancer), a 16s743
10) Carlos ´Cacá´ Bueno (RJ, Eurofarma RC, Mitsubishi Lancer), a 17s811
11) Valdeno Brito Filho (PB, Neo Química Neosoro/ JF Racing, Peugeot 307), a 18s453
12) Flávio ´Nono´ Figueiredo (SP, Officer Motorsport, Mitsubishi Lancer), a 18s877
13) Tarso Marques (PR, Terra Racing, Mitsubishi Lancer), a 19s126
14) Enrique Bernoldi (PR, Biosintética/Action Power, Volkswagen Bora), a 20s251
15) Ricardo Zonta (PR, L&M Racing, Peugeot 307), a 32s796
16) Marcos Gomes (SP, Medley-A Mattheis, Chevrolet Astra), a 33s847
17) Alceu Feldmann (PR, Boettger Competições, Chevrolet Astra), a 39s178
18) Antonio Jorge Neto (SP, Eurofarma RC, Mitsubishi Lancer), a 39s370
19) Fábio Carreira (SP, Qualicorp/Hot Car Comp., Chevrolet Astra), a 47s934
20) Juliano Moro (RS, Nascar Motorsport, Mitsubishi Lancer), a 49s547
21) Roberto 'Beto´ Giorgi (SP, ??, Mitsubishi Lancer), a 49s708
22) Mateus Greipel (SC, M4T/WAS, Chevrolet Astra), a 56s198
23) Daniel Landi (SP, Full Time Competições, Peugeot 307), a 57s620
24) Daniel Serra (SP, Red Bull Stock Car, Volkswagen Bora), a 1min03s494
25) Thiago Marques (PR, Cimed Racing, Volkswagen Bora), a 1 volta
26) Thiago Medeiros (SP, RC3 Bassani, Peugeot 307), a 1 volta
27) Allam Khodair (SP, Boettger Competições, Chevrolet Astra), a 2 voltas
28) Paulo Salustiano (SP, M4T Motorsport/WAS, Chevrolet Astra), a 7 voltas
29) Francisco 'Chico' Serra (SP, Full Time Competições, Peugeot 307), a 12 voltas
30) Luciano Burti (SP, Cimed Racing, Volkswagen Bora), a 15 voltas
31) Augusto ´Guto´ Negrão (SP, Vivanz 307 Racing, Peugeot 307), a 16 voltas
32) Paulo ´Popó´ Bueno (RJ, São Luiz/Hot Car Comp., Chevrolet Astra), a 21 voltas
33) Giuliano Losacco (SP, Texaco Vogel Motorsport, Chevrolet Astra), a 25 voltas
34) Alan Hellmeister (SP, Katalogo Racing, Mitsubishi Lancer), a 26 voltas
35) Antonio Pizzonia (AM, Win Motorsport, Volkswagen Bora), a 27 voltas
36) Thiago Camilo (SP, Texaco/Vogel Motorsport, Chevrolet Astra), a 28 voltas

Melhor volta: Eduardo ´Duda´ Pamplona (RJ) - Mitsubishi Lancer, 1min22s959 (média de 144.76 km/h ), na 2ª

Cronometragem Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/11 - Frediani garantiu a saída na frente na capital da Bahia
 19/11 - Duval sairá na pole, e Di Grassi será o 3º no grid em Macau
 19/11 - Super Clio será lançada neste sábado
 19/11 - China e Japão invertem as datas de seus GPs
 18/11 - Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
 18/11 - Time de Massa largará na frente na 500 Milhas Siemens
 17/11 - TVs prometem mostrar a 500 Milhas da Granja Viana
 14/11 - Pick-ups utilizarão álcool como combustível em 2006
 14/11 - Resultado de Emerson movimentou o ranking
 14/11 - O Leão superou o Rato na prova de estréia da GPM
 14/11 - Duval venceu o Rali da Austrália
 14/11 - Ponce de Leon faturou seu terceiro título na TC2000
 14/11 - BMW manterá o nome de Sauber em seu time
 13/11 - Ricci ganhou a prova de encerramento da Pick Up Racing em Interlagos
 12/11 - Jader David garantiu a pole na V8 Light
 12/11 - Losacco vai encabeçar o grid da V8 em Jacarepaguá
 09/11 - Borja García lidera testes na Espanha
 09/11 - Brasil: Bassani Racing confirma terceiro carro
 09/11 - Mais um estreante na categoria
 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8

... 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados