Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Yoong recebe a superlicença, e já pode estrear no "circo"
Segunda-feira, 27 de Agosto de 2001
 
Depois de percorrer na semana passada uma distância correspondente à de uma corrida, o que somado a outros treinos que já havia realizado lhe deram milhagem suficiente, Alex Yoong recebeu a superlicença, fato que o credencia a ser o primeiro piloto malaio na história do "circo" da Fórmula 1.

Agora, ele está apto a pilotar para a Minardi, o que deve acontecer a partir do Grande Prêmio da Itália, que está marcado para acontecer no Autódromo de Monza, no próximo dia 16 de setembro.

Alex vai substituir o brasileiro Tarso Marques, que desde o início da temporada vem participando das provas com contrato exclusivo para elas . "Estou muito contente com o fato de a FIA ter me concedido a superlicença, não apenas por mim, mas sim pelo meu país", falou Yoong, que emendou: "Trabalhamos bastante para chegar a este ponto, e gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, especialmente ao Paul Stoddart, à equipe European Minardi, ao meu patrocinador, Magnum, e ao Ministro da Juventude e do Esporte da Malásia", falou o piloto, que se confessou ansioso para disputar seu primeiro grande prêmio.

Já Paul Stoddart, que a partir do início do ano decidiu passar a brincar de ser dono de equipe de Fórmula 1, se confessou muito contente com a obtenção da superlicença pelo piloto que afinal vai lhe despejar uma porção de Dólares nos cofres. Paul falou: "Estou realmente contente com o fato do Alex ter recebido a superlicença, superando assim o último obstáculo para que a Malásia tenha um piloto na Fórmula 1". O mais novo dono de equipe de todo o "circo" não deixou de exaltar as (a seu ver) grandes qualidades de Yoong, dizendo que "O trabalho que ele realizou com a equipe nos últimos meses demostrou claramente suas habilidades como piloto, e principalmente no que diz respeito à retroalimentação de informações técnicas", falou.

Certamente Ferrari, McLaren e Williams devem estar extremamente preocupadas com a possibilidade de terem dificuldades daqui para adiante...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/01 - Câncer vitimou Norman Casari
 02/01 - Começou a distribuição da ´MOTORSPORT BRASIL´ #16
 27/12 - Os terceiros colocados em 2005
 27/12 - Os vices de 2005
 27/12 - Os campeões de 2005
 27/12 - Caíram os totais dos rankings
 27/12 - Os comparativos dos números
 21/12 - Bora será o modelo da VW na Stock Car V8
 18/12 - Os Stedile venceram, ?de virada?
 18/12 - Confira as informações da prova em Tarumã
 14/12 - 12 Horas de Tarumã vai homenagear Pegoraro
 14/12 - Michelin vai deixar o ?circo"
 14/12 - Apresentado o sucessor do Audi R8
 12/12 - Confira todos os campeões da F-Truck
 12/12 - Atuação de Andrade valeu o título de Marcas à Scania
 12/12 - Cirino festejou o tri no show de Andrade
 11/12 - Os números finais do Brasileiro da F-Renault
 11/12 - Ninguém carimbou a faixa de Merlo Neto
 11/12 - Os números finais da Copa Clio
 11/12 - Frediani: apenas 131 milésimos de vantagem para o campeão

... 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados