Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/02 - Tudo como era antes no kartódromo de Interlagos
 08/02 - Paulistão começa no final de semana
 08/02 - Bélgica está fora do calendário do "circo"
 08/02 - Team Brasil terá Christian como piloto
 05/02 - CBA irá à Justiça para impedir obras em Jacarepaguá
 05/02 - Gronholm venceu o Rally da Suécia
 02/02 - Boa parte dos times já apresentou seus modelos para 2006
 02/02 - Confira as equipes da GM, VW e Mitsubishi
 30/01 - Oliveira testará pela Williams na sexta-feira
 22/01 - Gronholm levou a Ford à vitória em Monte Carlo
 18/01 - CBA questionará na Justiça as obras no Autódromo do Rio
 18/01 - Corvette foi o melhor também no segundo treino
 14/01 - Katalogo Racing assina com Ricardo Maurício para 2006
 13/01 - Eduardo Leite estréia na F3 Sul-americana em 2006
 11/01 - Brasil: Calendário de 2006 já está definido
 10/01 - A temporada 2005 em números
 10/01 - Stock Light - Definidos os pilotos da Top Speed Motorsports
 06/01 - Pan 2007: CBA denuncia manobras contra o automobilismo brasileiro
 03/01 - Losacco começa a defender título em abril
 02/01 - Câncer vitimou Norman Casari

... 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados