Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/05 - Três vencedores diferentes e brazucas no pódio em Adria
 10/05 - Resultados da terceira corrida
 10/05 - Resultados da segunda corrida
 10/05 - Resultados da primeira corrida
 07/05 - Após sufoco, Salustiano venceu em Londrina
 07/05 - Os resultados da corrida em Londrina
 07/05 - Os números da Fórmula Truck
 07/05 - Dobradinha da Toyota no “ensaio geral” para Le Mans
 07/05 - Senna no pódio; Saiba como se saíram os brazucas
 07/05 - Quem correu em Spa-Francorchamps
 07/05 - Resultado por classes da 6 Horas de Spa
 07/05 - Confira o resultado completo da prova de Spa
 07/05 - Celis Jr e Isaakyan ganharam em rodada ruim para Fittipaldi
 07/05 - Resultados da Formula V8 3.5 World Series em Spa
 06/05 - Samaia ganhou as duas provas da F-3 Brasil em Interlagos
 06/05 - Resultados das provas em Interlagos
 06/05 - Salustiano larga na pole em Londrina
 06/05 - Tempos da classificatória em Londrina
 03/05 - Sprint Race e categorias regionais movimentaram Interlagos
 03/05 - Resultados da Sprint Race

... 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados