Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/05 - Três vencedores diferentes e brazucas no pódio em Adria
 10/05 - Resultados da terceira corrida
 10/05 - Resultados da segunda corrida
 10/05 - Resultados da primeira corrida
 07/05 - Após sufoco, Salustiano venceu em Londrina
 07/05 - Os resultados da corrida em Londrina
 07/05 - Os números da Fórmula Truck
 07/05 - Dobradinha da Toyota no “ensaio geral” para Le Mans
 07/05 - Senna no pódio; Saiba como se saíram os brazucas
 07/05 - Quem correu em Spa-Francorchamps
 07/05 - Resultado por classes da 6 Horas de Spa
 07/05 - Confira o resultado completo da prova de Spa
 07/05 - Celis Jr e Isaakyan ganharam em rodada ruim para Fittipaldi
 07/05 - Resultados da Formula V8 3.5 World Series em Spa
 06/05 - Samaia ganhou as duas provas da F-3 Brasil em Interlagos
 06/05 - Resultados das provas em Interlagos
 06/05 - Salustiano larga na pole em Londrina
 06/05 - Tempos da classificatória em Londrina
 03/05 - Sprint Race e categorias regionais movimentaram Interlagos
 03/05 - Resultados da Sprint Race

... 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados