Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
Sábado, 03 de Julho de 2004
 
Se no treino classificatório Nicolas Minassian e Jamie Campbell-Walter, a bordo de um DBA 03S/Zytek, surpreenderam os favoritos Audi R8, na corrida a ordem foi re-estabelecida com mais uma vitória do modelo da montadora alemã, que chegou na frente do "1000 Km de Nürburgring", prova válida pela segunda etapa da Le Mans Endurance Series.

E o triunfo ficou com a dupla da Audi UK Team Veloqx formada pelo alemão Pierre Kaffer e o escocês Allan McNish, que completaram a disputa após 180 voltas, com uma de vantagem para o outro carro da equipe, esse comandado por Jamie Davies e Johnny Herbert. A dupla Minassian/Campbell-Walter teve que se contentar com a terceira posição.

O grande destaque da corrida foi a chuva, que durante as seis horas de prova ou se transformava em uma leve garoa ou numa torrencial tempestade. Entre uma e outra, o sol dava a graça e secava a pista, deixando bastante "divertida" a vida dos pilotos no decorrer da disputa.

O único brasileiro a participar da prova foi o carioca Thomas Erdos. Junto com Miguel Ramos e Mike Newton, a bordo de um Lola EX-257/MG, ele cruzou a linha de chegada na sétima posição.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Pierre Kaffer/Allan McNish (Audi R8, P1), 180 voltas em 6h00m32s645
2º) Jamie Davies/Johnny Herbert (Audi R8, P1), a 1 volta
3º) Nicolas Minassian/Jamie Campbell (DBA 03S/Zytek, P1), a 1 volta
4º) Seiji Ara/Rinaldo Capello (Audi R8, P1), a 10 voltas
5º) Soheil Ayari/Eric Hélary (Pescarolo C60/Judd, P1), a 10 voltas
6º) Martin Short/João Barbosa/Patrick Pearce (Dallara/Judd, P1), a 12 voltas
7º) Thomas Erdos/Miguel Ramos/Mike Newton (Lola/MG, P1), a 13 voltas
8º) Pedro Lamy/Chris Bouchut/Steve Zacchia (Ferrari 550, GTS), a 15 voltas
9º) Uwe Alzen/Michael Bartels/Franz Konrad (Saleen S7R, GTS), a 15 voltas
10º) Gianmaria Gabbiani/Phil Bennett (Saleen S7R, GTS), a 18 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 31/03 - Franchitti foi o melhor em St. Petesburg
 31/03 - Porto e Xandy foram os mais rápidos na Porsche Cup
 31/03 - México e França lideraram pela A1GP na China
 31/03 - Bruno leva o sobrenome Senna ao topo do pódio
 31/03 - Davidson comandou os treinos da sexta-feira em Melbourne
 30/03 - Pizzonia acerta com a Rocketsports
 29/03 - Michael e Mika conquistaram ?Hat Tricks? no Albert Park
 29/03 - Veja os resultados das provas em Merlbourne
 29/03 - Walker volta a uma transmissões do ?circo?
 29/03 - Barrichello participa da primeira rodada de coletivas
 28/03 - Minardi voltará ao ?circo? em 2008
 28/03 - Lemos venceu o Rali de Pomerode
 28/03 - Loeb ganhou o Rali da Catalunha
 27/03 - Atualizados os números das duas categorias
 27/03 - Ranking geral de vitórias na Copa Clio (atualização)
 27/03 - Ranking geral de vitórias na F-Renault (atualização)
 27/03 - Crescem os totais dos rankings do Placar Brasil
 26/03 - Na última volta, Wheldon derrotou Castro Neves em Miami
 26/03 - Ferimentos provocaram a morte de Paul Dana
 26/03 - Rockenfeller/Long venceram, e Fittipaldi/Luhr vieram a seguir

... 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados