Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
Quarta-feira, 06 de Agosto de 2003
 
Antes proibida, já que estrangeiros apenas podiam correr se residissem por aqui, a participação de não-brasileiros na "500 Kilometros de Interlagos" passou a ser admitida a partir da quarta edição da disputa, que aconteceu no dia 7 de setembro de 1961.

Celso Lara Barberis inscreveu naquela prova um Maseratti 450S, modelo empurrado por um motor de 4500cc que havia sido lançado em 1957, tendo tido apenas três unidades fabricadas.

No treino o mais rápido foi Ciro Caires, que estabeleceu a marca de 1min10s3, terminando adiante de Barberis, com 1min11s6, e de Camilo Christófaro, que marcou 1min12s1.

Desde antes da largada, já havia a desconfiança de que as brigas pela vitória ficariam restritas aos três, o que se confirmou durante a disputa, na qual, ao entrar nos boxes com seu carro desgovernado, Jaime Guerra atingiu seu mecânico-chefe Víctor Losacco*, que teve morte instantânea, e provocou ferimentos no mecânico José Gimenez Lopes.

Celso Lara Barberis, que teve como companheiro Emílio Zambello, acabou vencendo pela terceira vez, completando as 154 voltas totais previstas com três de vantagem em relação a Agnaldo Góis Filho e Ruggero Peruzzo, o autor da melhor volta, a 124ª, com 1min13s8.

Confira abaixo como terminou a prova

1) Celso Lara Barberis/Emílio Zambello (SP/SP, Maseratti 450S - 4500), 154 voltas em 3h27m45s2 (média de 144,546 km/h)
2) Agnaldo Góis Filho (SP, Ferrari 250 TR - 3000), 151 voltas em 3h28min50s01
3) Ruggero Peruzzo (SP, Maseratti 300S - 3000), 151 voltas em 3h27min46s01
4) Justino de Maio/José Ramos (SP/SP, Maseratti Corvette 4500), 147 voltas em 3h26min20s03
5) Antônio Versa (SP, Maseratti Corvette 4500), 144 voltas em 3h28min42s04
6) Paulo Augusto Amaral (SP. Porsche RS 1500), 142 voltas em 3h28min20s06

* - Victor Losacco, que faleceu ao ser atropelado nesta corrida, era avô de Giuliano Losacco, piloto que no último dia 13 de julho tornou-se o 21º a ter vencido uma corrida da Stock Car em Interlagos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 29/08 - Boni/Pater/Losacco dominaram o último treino
 29/08 - Confira a relação parcial de inscritos
 29/08 - Ingressos estão a venda nas bilheterias de Interlagos
 29/08 - O Mercedes dominou o terceiro ensaio
 29/08 - Porsche na frente no segundo treino
 29/08 - Liderança Radical no primeiro treino em Interlagos
 28/08 - Frio e garoa marcaram o dia em Interlagos
 28/08 - Corrida em Interlagos será a terceira do Brasileiro
 28/08 - Martins revela história dos bastidores da primeira "500 Km"
 27/08 - Quatro treinos Livres vão abrir a programação
 27/08 - Veja a programação das atividades em Interlagos
 26/08 - No ano passado, a "500 Km" teve recorde de participantes
 25/08 - Andrade/Pacheco: um feito inédito na 20ª edição da "500 Km"
 23/08 - O dia virou noite em 2000, na "500 Km" com 392 percorridos
 22/08 - Acidente provocou a interrupção da "500 Km" em 99
 22/08 - Na 17ª edição, a "500 Km" estreou na Rede
 22/08 - Pilotos da Stock Car correram a 16ª "500 Km"
 21/08 - Corrida do próximo dia 31 deverá ter recorde de participantes
 21/08 - Carros da "Divisão 3" na 15ª edição da "500 Km"
 21/08 - Carros da recém criada "Divisão 1" fizeram história em 1973

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados