Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
Domingo, 03 de Agosto de 2003
 
O carioca Fritz D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição da "500 Kilometros de Interlagos", uma corrida assistida por 40 mil pessoas onde um capotamento, uma rodada espetacular e um atropelamento trataram de causar algum tumulto.

Na quadriculada que marcou o início da prova para os 25 carros inscritos na disputa realizada no dia 7 de setembro de 1958, o vencedor do ano anterior Celso Lara Barberis assumiu a liderança, tendo nas primeiras voltas a escolta de D?Orey, Camilo Christófaro, Pascoal Nastromagario e Chico Landi.

O azarão da primeira disputa Ciro Caires - que um ano antes havia liderado 105 voltas, mas tivera de abandonar depois de ter problemas mecânicos em seu Ferrari -, conseguiu algum destaque nos giros iniciais pelo anel externo da pista paulistana, depois de ter largado em último por não ter participado da sessão classificatória.

Uma a uma, Caires ganhava posições, enquanto lá na frente Fritz D?Orey aproveitou-se da melhor estabilidade de seu Ferrari/Corvette para superar o líder Barberis, que enfrentava sérios problemas com o excesso de vibração do Talbot/Cadillac que dividiu com Luís Margarido.

Quando já estava entre os primeiros, Ciro Caires acabou rodando bem defronte aos boxes, o que obrigou os demais concorrentes a fazerem malabarismos para não atingirem em cheio seu Ferrari/Corvette, que depois de duas rodadas de 360 graus acabou parado no meio da pista, com o motor afogado.

O capotamento seguido de incêndio no DKW de Antanas Barnaltes, e o atropelamento de Chico Landi a um fiscal de pista que teve morte instantânea foram outros acontecimentos que tumultuaram a corrida que Fritz D?Orey ganhou com 2 voltas de vantagem em relação a Camilo Christófaro, e com três giros adiante do carro da dupla Celso Lara Barberis/Luís Américo Margarido.

Confira quem foram os seis primeiros na prova.

1) Fritz D?Orey (RJ, Ferrari/Corvette 4500), 154 voltas em 3h33m00s8 (média de 140,977 km/h)
2) Camilo Christófaro (SP, Corvette Especial 4500), 152 voltas em 3h33m05s7
3) Celso Lara Barberis/Luís Margarido (SP/SP, Talbot/Cadillac 5000), 149 voltas em 3h33m45s8
4) Pascoal Nastromagario (SP), 145 voltas em 3h33min56s07
5) Chico Landi/José Gimenez Lopes (SP/SP, Ferrari/Corvette 4500), 144 voltas em 3h34min14s08
Nain Honsi (SP, Honsi Especial 3000), 141 voltas em 3h33min42s03

Melhor Volta: Celso Lara Barberis (Talbot Cadillac) ? 1m15s4 (média de 155,172 km/h)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 29/08 - Boni/Pater/Losacco dominaram o último treino
 29/08 - Confira a relação parcial de inscritos
 29/08 - Ingressos estão a venda nas bilheterias de Interlagos
 29/08 - O Mercedes dominou o terceiro ensaio
 29/08 - Porsche na frente no segundo treino
 29/08 - Liderança Radical no primeiro treino em Interlagos
 28/08 - Frio e garoa marcaram o dia em Interlagos
 28/08 - Corrida em Interlagos será a terceira do Brasileiro
 28/08 - Martins revela história dos bastidores da primeira "500 Km"
 27/08 - Quatro treinos Livres vão abrir a programação
 27/08 - Veja a programação das atividades em Interlagos
 26/08 - No ano passado, a "500 Km" teve recorde de participantes
 25/08 - Andrade/Pacheco: um feito inédito na 20ª edição da "500 Km"
 23/08 - O dia virou noite em 2000, na "500 Km" com 392 percorridos
 22/08 - Acidente provocou a interrupção da "500 Km" em 99
 22/08 - Na 17ª edição, a "500 Km" estreou na Rede
 22/08 - Pilotos da Stock Car correram a 16ª "500 Km"
 21/08 - Corrida do próximo dia 31 deverá ter recorde de participantes
 21/08 - Carros da "Divisão 3" na 15ª edição da "500 Km"
 21/08 - Carros da recém criada "Divisão 1" fizeram história em 1973

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados