A corrida que abriu a participação dos pilotos da Sênior "A" na segunda fase da 38ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, em Florianópolis, teve "pegas" de arrepiar, e terminou com a vitória do brasiliense Rodrigo Piquet, sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1.
No início da prova, os protagonistas das disputas foram o mineiro Flávio Tito e o paulista Renato Russo, que pulou para a segunda colocação, ameaçando o representante de Minas Gerais que havia saído na pole position.
No nono giro, aparentemente, Tito perdeu o ponto de freada numa das curvas, e, sem ter como desviar, Russo acabou enroscando seu kart com o do mineiro.
Piquet, que vinha acompanhando de perto a briga entre ambos, aproveitou-se para assumir o comando das ações, vencendo a corrida não sem ter sofrido um verdadeiro sufoco por parte do catarinense Saulo Rudeck, que chegou na segunda colocação, escoltado por Alessandro Xavier, do Paraná.
Confira abaixo quem marcou pontos na prova onde depois de capotar, o paulista Ricardo Molina pode ter sofrido uma fratura na clavícula.
1) Rodrigo Piquet (DF)
2) Saulo Rudeck (SC)
3) Alessandro Xavier (PR)
4) Glauco Alex (SP)
5) Renato Russo (SP)
6) Cláudio Ricci (RS)
7) Marcos Hiar (SP)
8) Flávio Tito (MG)
9) Rogério Resende (BA)
10) Diamondis Cartosounis (MG)
Fonte: www.allkart.net |