Os fortes ventos que atingiram o Indianápolis Motor Speedway, alcançando cerca de 50 km/h, neste domingo durante a realização do ?MBNA Pole Day?, fizeram duas vítimas. Os norte-americanos A.J. Foyt IV e Scott Sharp levaram um grande susto ao errar em suas tentativas.
O primeiro foi A.J. Foyt IV, que conseguiu evitar a pancada no muro após uma rodada na Curva 2 durante sua primeira volta cronometrada. O carro chegou muito próximo do muro, mas Foyt controlou o Dallara/Toyota e acabou tendo o motor apagado no começo da reta oposta.
?Uma segunda tentativa não era o que estávamos querendo, mas não teve outro jeito. Os ventos estavam muito forte e perdi o controle do carro. Tive sorte em não bater, mas fiquei frustrado porque estava conseguindo uma boa volta?, disse Foyt IV, que depois se tornou o mais jovem piloto a se classificar em Indianápolis, na 23ª posição, a uma média de 224,177 mph.
Logo em seguida o susto de A.J. Foyt IV, foi a vez de Scott Sharp bater contra o muro da mesma curva. Sharp deu um giro e destruiu e o carro reserva da Kelley Racing. De volta à pista nos momentos finais do treino, Scott Sharp fez sua volta em 228,755 mph e garantiu a nona posição do grid de largada.
?Foi uma pena o que aconteceu em minha primeira tentativa. Estava muito rápido na entrada da Curva 2, mas por alguma razão, a traseira do carro deslizou e perdi o controle. Um pessoal da equipe que estava na Curva 1, disse que passou uma rajada de vento muito forte e é uma das coisas que acho que pode ter provocado a batida?, disse Sharp. |