O resultado final do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 pode ser alterado, segundo um comunicado emitido nesta quarta-feira pela Federação Internacional de Automobilismo, que promete um pronunciamento definitivo sobre o assunto para a próxima sexta-feira.
A modificação do resultado da corrida pode acontecer em função da revisão das posições de duas voltas anteriores ao momento em que a prova foi interrompida em função do acidente fortíssimo sofrido pelo espanhol Fernando Alonso, já que a FIA suspeita que Fisichella já havia iniciado a 56ª volta, o que, se confirmado, significará sua subida para o primeiro, e a queda do finlandês Kimi Raikkonen para a segunda colocação na disputa da qual foi declarado vencedor.
Quanto ao terceiro lugar não há nenhuma dúvida, já que foi mesmo fechado por Alonso, que no momento da festa do pódio não pôde comparecer, já que recebia socorros no Centro Médico.
Caso a FIA confirme a modificação, Raikkonen manterá a liderança do Mundial de Pilotos, mas passará a ter 24 pontos. Seu companheiro na McLaren David Coulthard manterá o segundo lugar, com 15, apenas um ponto a mais que Alonso, o terceiro colocado da tabela. |