Disputado por pilotos que correram as quatro provas do ano divididos em quatro diferentes categorias, o Campeonato Brasileiro de Endurance conheceu seus vencedores depois da ?12 Horas de Tarumã?, realizada no domingo.
Pela categoria ?I?, o título foi conquistado pelos gaúchos Irineu Camargo, Carlos Benedetti e Marcel Wolfart, que com a segunda colocação na ?Mil Milhas?, a sexta na ?500 Kilômetros de Interlagos? e a quarta na ?12 Horas de Tarumã? somaram 31 pontos.
O segundo lugar pela ?I? ficou para uma verdadeira legião de pilotos, encabeçada pelos vencedores da ?Mil Milhas? Regis Schuch, Raul Boesel e Flávio Trindade.
Além deles, também Nelson Angelo Piquet, João Sant´Anna, Nelson Piquet, Arialdo Pinho, Paulo Bonifácio, Max Wilson e o quarteto vitorioso da ?12 Horas de Tarumã? Vitor Hugo Castro, Paulo Hoerlle, Antonio Fornari e Luiz Alberto Castro somaram os 20 pontos que valeram o vice-campeonato.
Já na categoria ?II?, o título da temporada foi conquistado por Carlos Alberto ?Tigueis? Batista, piloto que conquistou a 3ª posição tanto na ?Mil Milhas? quanto na ?500 Kilometros de Interlagos?, somando um total de 24 pontos.
Também aqui o vice-título foi conquistado por diversos pilotos. Com 20 pontos somados, a segunda posição ficou para Ronaldo Sampaio, Antonio Carlos "Totó" Porto, Carlos Maluhy, Leandro Carvalho Pinto, Carlos Aparecido, Robinson Silva Gaivota, Hudson Camargo, Jones Enricone e
José Luiz Fontes.
Mesmo sem terem marcado pontos na ?1000 Quilômetros de Brasília? e na ?12 Horas de Tarumã? (onde os problemas começaram depois de um choque por trás, o que acabou causando problemas na suspensão), os gaúchos Cláudio Ricci e Letícia Zanetti foram os campeões da categoria ?III?, um resultado no qual o paulista Otávio Mesquita ?pegou carona? mesmo sem ter ido a Brasília e a Viamão.
O vice-campeonato pela categoria ?III? ficou isoladamente para o paulista Thiago Beilstrein, segundo colocado na Mil Milhas, terceiro na corrida em Brasília, 8ª na ?500 Kilometros?, que não foi a Viamão disputar a ?12 Horas?
Pela categoria ?IV?, o paulista Emerson Pinheiro conseguiu a façanha de ser isoladamente o campeão, mesmo participando com tantas ?feras?. Seu título foi conquistado com um total de 50 pontos, graças à 4ª posição na Mil Milhas e às vitórias tanto na ?500 Kilômetros de Interlagos? quanto na ?12 Horas de Tarumã?.
Os brasilienses Genildo Andrade e Josué Andrade dividiram com o também paulista Mario Simões Moreira Neto o vice-título, empatados com 40 pontos.
As complexas tabelas finais das categorias ?I?, ?II?, ?III? e ?IV? do Campeonato Brasileiro de Endurance você pode conferir seguindo os links. |