Restando pouco mais de 1 hora de disputas no "Circuit De La Sarthe" - onde a quadriculada deve ser agitada às 11h04 desta manhã, pelo horário de Brasília -, os Audi R8 continuam senhores absolutos da 70ª edição da 24 Horas de Le Mans.
Na dianteira permanece o carro #1, do qual o trio Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen parece estar se encaminhando para a terceira conquista consecutiva do topo do pódio na disputa que é sem sombra de dúvidas a mais badalada de todo o mundo para os amantes da máquinas de Grã Turismo.
O posto número 2 está em poder dos pilotos do Audi R8 número 2, de Rinaldo Capello/Johnny Herbert/Christian Pescatori, que tem uma volta de desvantagem em relação aos líderes, que numa de suas paradas nos boxes tiveram de recolher o carro para reparar o motor de arranque, mas nada que lhes roubasse a chance de novamente serem manchete.
O brilho das máquinas alemãs é assegurado ainda pelo trio terceiro colocado, Michael Krumm/Philipp Peter/Marco Werner, que revezando-se na pilotagem do Infeneon R8 número 3 completou um total de 348 voltas, ou seja, 2 a menos que o carro líder.
O Bentley de Andy Wallace/Eric Van der Poele/Butch Leitzinger ocupa o quarto lugar da classificação geral, e o primeiro entre as máquinas inscritas na categoria "LMP 675". O 5º lugar na competição continua a ser ocupado pelo Dallara/Judd do monegasco Olivier Beretta e dos franceses Nicolas Minassian e Eric Comas.
Até agora, os pilotos do Bentley acumulam uma desvantagem de 12 voltas em relação aos líderes da classificação geral, enquanto os "Drivers" do Dallara/Judd estão com 15 giros de atraso em relação ao carro "number one". |