O Grande Prêmio deste domingo marcou o 8º consecutivo em que nenhum piloto brasileiro conseguiu marcar pontos em Interlagos.
A última vez em que um brazuca pontuou na prova realizada em São Paulo foi na prova disputada travada no dia 27 de março de 1994, quando, a bordo de um Jordan, Rubens Barrichello foi o 4º colocado.
Neste domingo, o próprio Barrichello viu suas chances de pontuação terminarem na 17ª passagem, a segunda em que esteve na liderança da corrida, momento em que o sistema hidráulico de seu Ferrari F2001 entrou em pane.
O estreante Felipe Massa fez uma corrida bastante boa no início, quando chegou a ocupar a 9ª posição, tendo ganho 3 em relação àquela que ocupou no grid.
Porém, o Sauber C21 do piloto natural de Botucatu foi perdendo rendimento, e depois de um toque com o carro do australiano Mark Webber, da Minardi, a corrida terminou para Massa.
Enrique Bernoldi, que teve de largar com o carro reserva já que a batida seguida de incêndio ocorrida no Warm Up inutilizou completamente seu Arrows A23 titular, ficou pelo caminho depois de ter problemas mecânicos com o motor Cosworth que empurra seu carro.
Bernoldi deixou a prova na 19ª, enquanto o abandono de Massa ocorreu na 41ª das 71 voltas totais da corrida. |