Os brazucas Christian Fittipaldi e Luiz Felipe Nasr ocuparam respectivamente o primeiro e segundo degraus do pódio da 56ª edição da 24 Horas, prova disputada neste final de semana no Daytona International Raceway onde também a Cadillac festejou uma dobradinha.
Fittipaldi, que ganhou a prova pela terceira vez (havia chegado na frente também em 2004 e 2014), teve como companheiros os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa, enquanto Nasr, que fez sua estréia tanto na prova quanto no United SportsCar Championship, teve como parceiros o estadunidense Eric Curran e os ingleses Stuart Middleton e Mike Conway.
Coube a Albuquerque a honra de conduzir durante as últimas 85 voltas o carro número 5 que totalizou 808 giros, enquanto a máquina #31 foi levada até o mesmo número de passagens por Middleton, que quando viu a preto e branca tinha apenas 1min10s544 de desvantagem.
A prova onde foram registrados os novos recordes de voltas completadas e distância percorrida no espaço de tempo correspondente a um dia inteiro, teve a festa do champanhe completada pelos norte-americanos Jonathan Bennett e Colin Braun, que conduziram o ORECA LMP2 #54 em companhia do francês Romain Dumas.
Na classe "GTLM", o trunfo foi conquistado pelo Ford GT #67 do australiano Ryan Briscoe, do inglês Richard Westbrook e do neozelandês Scott Dixon, enquanto a festa de premiação da divisão “GTD” teve o topo do pódio ocupado pelo suíço Rolf Ineichen, pelo italiano Mirko Bortolotti, pelo francês Franck Perera e pelo holandês Rik Breukers, que se revezaram na condução do Lamborghini Huracán #11
Use os links para conferir os resultados da classificação geral e das categorias. |