A colocação de dez torres de iluminação, alimentadas por geradores ao longo do traçado, deve facilitar a vida de quem for à pista logo mais, a partir das 16h00 de hoje, quando começa a ser disputado o “1º Endurance do Marcas e Pilotos”, uma prova de oito horas de duração.
Dificuldade adicional aos desafios de manter o carro na pista até a quadriculada, desde os tempos das Mil Milhas, o breu que toma conta do miolo do traçado de Interlagos tende a ser quebrado em boa parte pela presença das torres, que possuem geradores acoplados movidos a Diesel com autonomia suficiente para se manterem ligados por mais de 30 horas sem a necessidade de reabastecimento.
As 4 lampadas, que integram o equipamento, são capazes de iluminar com eficiência uma boa área periférica em relação a seu posicionamento, fato que se é positivo por um lado, por outro causa alguma preocupação para a organização. “Instalamos as torres, mas algumas tiveram de ser relocadas para não ofuscar a visão dos pilotos”, admite Aldo Piedade Júnior, do Instituto Auto Brasil, parceiro do Interlagos Motor Clube na realização do evento. |