A intensificação da chuva marcou a oitava hora de disputas em Daytona, onde apesar da pista encharcada, o número de escapadas foi bem reduzido.
No oitavo giro do ponteiro uma interessante disputa aconteceu entre o Cadillac número 5 então pilotado pelo lusitano João Barbosa e a máquina número 10, o carro do mesmo tipo que passou a ter a pilotagem do estadunidense Jeff Gordon.
A princípio, o companheiro de Christian Fittipaldi na Action Express conseguiu uma vantagem, virando sempre cerca de dez segundos mais rápido, mas à medida em que se aproximava o momento da parada para a troca de pneus o piloto “doméstico” começou a se aproveitar do desgaste dos pneus do carro adversário, tanto que ao fechar
A “hora 8” tinha uma volta de vantagem em relação ao Brazuca Bruno Senna, que aproveitou as paradas dos carros mais velozes para sentir o gostinho de ser vice-líder da corrida.
O Audi R10 número 57 foi perdendo rendimento e ficou lento na pista, o que forçou a direção de prova a novamente acionar o Safety Car.
Uso o link para ver a parcial. |