Um total de 76 pilotos esteve no Kartódromo Aldeia da Serra no último sábado, quando foram disputadas as corridas válidas pela nona e penúltima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, onde a alternância das condições climáticas tratou de acrescer adrenalina a algumas disputas.
Com 22 pilotos formando o grid, a corrida da categoria Cadete teve a vitória do pole position carioca Olin Galli, que resistiu bem às investidas de Arthur Fortunato, Pietro Rimbano e dos gêmeos Yuri e Yago Cesário, e soube responder à ultrapassagem feita sobre ele por Erik Gasparini, que depois da largada da última fila chegou a sentir o gostinho de liderar, mas acabou superado por Galli, que recebeu a quadriculada 1s790 à frente de Gasparini, com Fortunato, Rimbano e Fausto Bessa Jr., completando a festa do pódio.
A corrida da categoria Júnior Menor foi disputada sobre pista seca em sua primeira metade, mas com piso escorregadio em função da garoa na segunda parte, o que não impediu o pole position mineiro Guilherme Silva de se manter na frente até a quadriculada que apontou sua vitória com 21s616 de vantagem sobre Jean Aguiar, e com quase um minuto de dianteira em relação a Jean Claude Paturle, o terceiro colocado na prova que teve o pódio completado por Carlos Almeida e Victor Franzoni.
A garoa do início da prova da Júnior Menor virou chuva forte no final, o que foi um problema além dos adversários para os pilotos que disputaram a corrida mista entre os inscritos nas divisões ?A?, ?B? e Super Sênior da categoria Master.
E sobre a pista que parecia ensaboada, quem se deu saiu melhor entre os inscritos na ?B? foi Paulo Breim, com José França festejando a vitória pela Super Sênior, e Eduardo Souza ganhando pela Master ?A?, onde foi o único inscrito.
Já sem chuva, mas com o piso ainda molhado, os pilotos da Júnior tomaram a pista, onde o pole position Fernando Rezende Filho perdeu a liderança logo na largada, mas ?deu o troco?, e acabou retomando a ponta ainda no final da segunda volta.
No desenrolar da prova o piso foi secando, e sobre um asfalto que praticamente já não apresentava mais pontos molhados, o goiano Gabriel Navarrete conseguiu pular para a ponta, e manter-se lá até a quadriculada que apontou sua vitória com 14s487 de vantagem sobre o melhor do grid Rezende Filho na disputa que teve o pódio completado por Luis Felipe Derani, Bruno Bonifácio e Emanuel Neto.
Fechando a programação, o traçado foi todo dos pilotos das divisões ?A? e ?B? da categoria Sprinter, uma disputa que teve o pole position Felipe Guimarães como vencedor pela ?A?, enquanto a festa da ?B? foi toda do campeão brasileiro César Giovannini, que venceu de ponta a ponta depois de ter largado da pole.
Use os links para conferir os resultados da penúltima rodada do campeonato que será encerrado no dia oito de dezembro, novamente no traçado de Barueri. |