O brasiliense Ruyter Pacheco, que formará trio com seu companheiro na vitória alcançada em agosto na "500 Quilômetros de Interlagos", Flávio Andrade, e com Felipe Giaffone - que não treinou no final de semana por estar realizando ensaios para a Treadway Racing da IRL nos Estados Unidos - contou no final dos treinos do domingo para a Mil Milhas que nem chegou a usar pneus novos no protótipo Hollywood/BMW: "Nós andamos durante todo o dia com pneus velhos. Quando fui para a pista com os novos, dei uma volta e já recebi a quadriculada", disse.
Segundo Pacheco, as alterações que o protótipo sofreu na carenagem provocaram um fato curioso: "Na reta do autódromo de Brasília conseguimos ganhar 8 quilômetros horários, mas aqui não houve diferença, pelo menos por enquanto", falou, admitindo que o contorno de curvas agora é mais fácil que na concepção anterior da carroceria.
Pacheco disse ainda que o foco dos treinos foi testar o motor que usarão na corrida do próximo dia 28: "Nossa principal preocupação foi com a confiabilidade do motor ´mais manso´ que usaremos na prova. O resultado não poderia ter sido mais animador", concluiu. O protótipo foi o terceiro melhor carro do primeiro treino - com 1min46s156 - e o quarto mais rápido na segunda sessão, com 1min46s212.
|