Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Carro de Piquet terá muito mais que nova carenagem
Sábado, 20 de Janeiro de 2001
 
O protótipo "Super Compacta BMW Speeder" com o qual Nélson Piquet estará disputando a Mil Milhas em parceria com o sobrinho Rodrigo e com Mário Haberfeld (o campeão inglês da Fórmula 3 em 1997) virá para São Paulo bastante alterado em relação aos componentes que tinha instalados em abril do ano passado, quando o tricampeão mundial da F-1 em dupla com Rodrigo venceu com folga a "1000 Km de Brasília". A nova carenagem, sobre a qual você leu na edição da terça-feira do Speed On Line, é apenas um dos itens modificados no carro de Piquet.

Em conversa telefônica com Amir Nasr, que empresta seu nome à equipe pela qual Vítor Meira faturou o título de 2000 da F-3 Sul-americana, soubemos que o protótipo com o qual Nélson Piquet estará buscando o bicampeonato da Mil Milhas - ele venceu a prova disputada em Brasília em 1997, tendo como companheiros na pilotagem de uma McLaren GTR o venezuelano Johnny Cecotto e o inglês Steve Soper - virá para São Paulo com muitos itens modificados. Nasr, o responsável pela preparação da máquina contou: "Nós trocamos o assoalho antigo que tinha efeito-solo por um plano. Também retiramos o radiador único que havia na parte frontal do carro e o substituímos por dois nas laterais. A nova carenagem vai deixar o carro mais rápido nas retas, e melhorar o contorno de curvas, já que a pressão aerodinâmica é maior", disse Amir, que concluiu dizendo que a suspensão traseira, o principal problema do protótipo "foi toda refeita".

A suspensão traseira do protótipo "Super Compacta BMW Speeder" de Nelson Piquet foi o componente responsável pela desistência de sua equipe da "6 Horas de Fortaleza", corrida que aconteceu em 20 de fevereiro do ano passado na qual a vitória coube ao trio Arialdo Pinho, Vitor Meira e Igor Barbosa. Naquela prova Nélson tinha como parceiros o amazonense Antonio Pizzonia - que na temporada 2000 arrebatou o título inglês de Fórmula 3 - o cearense Arialdo Pinho e o carioca Ernani Júdice. O domínio da escuderia de Nélson começou nas sessões de treinos livres, prosseguiu nas classificatórias (quando conquistou a pole com 1min13s867) e continuou nas voltas iniciais da corrida, quando, sob a condução de Pizzonia, o protótipo era muito superior aos demais carros inscritos, tanto que o manauara cravou um novo recorde para o Autódromo Virgílio Távora ao estabelecer a marca de 1min14s806. No 34ª das 183 voltas totais a quebra da suspensão traseira fez Pizzonia encostar o carro no final da reta principal. Era o fim da disputa para o time.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/01 - Domingo foi dia foi de acertos no Proton BP7
 21/01 - Proton foi o melhor carro do domingo em Interlagos
 21/01 - Veja os os tempos no segundo treino
 21/01 - Confira os tempos dos treinos livres
 20/01 - Cearenses tiveram problemas no protótipo
 20/01 - Condições de aderência estão longe do ideal
 20/01 - Tempo foi bem superior ao do carro na "500 Km"
 20/01 - Sem sensor, protótipo brasiliense não teve seu tempo cronometrado
 20/01 - Um Stock Car e uma Porsche na frente nos treinos em Interlagos
 20/01 - Max Wilson correrá com Porsche
 20/01 - Helou vai realizar um sonho antigo
 20/01 - Começam os treinos livres para a Mil Milhas
 20/01 - Belmiro Júnior está confiante
 20/01 - Ruyter aposta nas modificações do carro
 20/01 - Já são 46 as equipes inscritas para a Mil Milhas
 20/01 - Quase tudo acertado para a participação de Paulão na Mil Milhas
 20/01 - "Carro precisou apenas de uma revisão", falou Borghesi
 20/01 - Sem carimbo na faixa de campeão
 20/01 - Ingresso custa R$ 20,00
 20/01 - Vencedores da prova gaúcha de Endurance não participarão da Mil Milhas

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados