Com a pista apenas úmida em função da chuva que começou a cair por volta das 20h45, a edição comemorativa dos 50 anos desde a disputa da primeira Mil Milhas vai se aproximando do final em Interlagos.
A liderança da competição que já teve completadas 345 das 374 voltas totais previstas segue em poder do Aston Martin da equipebritânica Cirtek Motorsport que está sendo pilotado por Nelson e Nelsinho Piquet, por Hélio Castro Neves e Christophe Bouchut.
Aparentemente firme na segunda colocação salvo algum imprevisto de última hora está o Mercedes Benz CLK que tem sua pilotagem feita pelos brazucas Tony Kanaan, Giuliano Losacco e Raul Boesel em companhia do português Pedro Lamy.
O Saleen da equipe alemã Konrad Motosport que tem a pilotagem do belga Didier Theys, do francês Jean-Marc Gounon e do brasileiro Antonio Hermann (que está estreando como promotor da prova), ocupa a terceira posição.
O carro líder completou a 345ª passagem com uma dianteira de quatro voltas em relação à máquina segunda colocada, e com cinco passagem de vantagem sobre o veículo que ocupa o terceiro lugar.
Caso a prova termine como está, Nelson Piquet contabilizará seu segundo triunfo numa Mil Milhas, enquanto seu filho Nelsinho, Helio Castro Neves e Bouchut inscreverão seus nomes pela primeira vez na Galeria dos campeões da corrida.
Antonio Hermann, se confirmar o terceiro posto, passará a ocupar o topo do ranking de presenças nos pódios, passando a contabilizar seis, o que o fará empatar com Zeca Giaffone, até hoje o único a ter participado da solenidade de premiação em meia dúzia de ocasiões, já que tem um segundo posto além das cinco vitórias que lhe conferem o status de único pentacampeão da corrida mais tradicional de nosso automobilismo. |