O protótipo ZF/Chevrolet que disputará a prova deste sábado com a pilotagem de Paulo Bonifácio, Felipe Giaffone e Vítor Meira está muito próximo de conquistar sua terceira pole position consecutiva para uma edição da Mil Milhas Brasileiras.
No ano de sua estréia nas pistas, em 2003, o carro que então teve como pilotos Ruyter Pacheco, Flávio Andrade e Felipe Giaffone saiu na frente depois de estabelecer o tempo de 1min32s309 na sessão classificatória.
No ano passado, com a pilotagem de Paulo Bonifácio,
Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Luiz Otávio Paternostro, a máquina que o pentacampeão da corrida Zeca Giaffone construiu com base no modelo norte-americano Rilley-Scott cravou a pole ao fechar sua melhor volta no circuito paulistano em 1m31s795.
Na terceira sessão de classificação, realizada nesta quinta-feira, o carro que agora tem o preto como cor predominante marcou 1min30s247.
O grid será definido considerando o melhor tempo de cada carro durante as quatro sessões classificatórias, devendo ser conhecido por volta das 19h45 desta quinta-feira. |