Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pai e filha desafiam principais pilotos do mundo
Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2006
 
Disputar as Mil Milhas Brasileiras em família não é exatamente uma novidade. Nas 33 edições da prova realizadas desde 1956, foram muitos os casos de pais e filhos, tios e sobrinhos e até mesmo de irmãos que dividiram o mesmo carro durante as cerca de 12 horas de duração da competição. Mas não é todo dia que se vê um pai e uma filha disputando, juntos, a corrida de longa duração mais tradicional do país.

Na edição de 2006 o piloto e chefe da equipe Katalogo Racing, Fernando Parra, e sua filha Fernanda, piloto do Campeonato Paulista de Força Livre, dividirão novamente o volante de um Omega equipado com motor V8 de 450 cv. E esperam fazer bonito em sua categoria ? que neste ano recebeu a denominação de STC e engloba modelos como BMW e Alfa Romeo.

A primeira vez que pai e filha correram juntos foi em 2005, quando a Katalogo Racing largou na quarta posição entre os carros da antiga categoria ST. Na ocasião, a equipe também teve como pilotos os irmãos André e Fabio Carreira, e esteve perto de chegar ao pódio, mas abandonou quando ocupava o quarto lugar. ?Gostamos tanto de correr juntos no ano passado que neste ano decidimos repetir a dose?, disse Fernanda.

Depois de subir ao pódio em nove corridas do Paulista de Força Livre no ano passado, ela acumulou quilometragem suficiente para dividir a pista com algumas estrelas do automobilismo nacional e internacional que são aguardadas para essa edição histórica. ?No início de 2005 eu tinha guiado muito pouco o Omega, mas, mesmo assim, consegui ser rápida e ainda suportei um turno longo, de duas horas. Agora, depois de uma temporada em que disputei praticamente todas as corridas do Campeonato Paulista, acho que poderemos ser ainda mais competitivos?, declarou a piloto.

A Katalogo Racing vem fortalecida para a edição comemorativa de 50 anos das Mil Milhas Brasileiras. O carro recebeu um novo motor V8, similar ao usado na Stock Car Brasil, que tem potência aproximada de 450 cavalos e é mais confiável que o anterior. ?Com esse novo motor deveremos ser mais competitivos, mas o importante em uma corrida como essa é mesmo a resistência. Esse também é um ponto forte do novo propulsor, o que nos deixa com boas expectativas?, acredita Fernando Parra. Em 2005, a Katalogo Racing abandonou a prova justamente por quebra desse componente do carro, quando ocupava a quarta colocação em sua categoria.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 19/01 - Comentários do terceiro treino livre
 18/01 - Todos os tempos da segunda classificatória
 18/01 - Domínio do #21 na segunda classificatória
 18/01 - Comenários do treino de classificação
 18/01 - O Corvette segue firme na frente
 18/01 - Confira todos os tempos do primeiro ´Qualifyng´
 18/01 - Corvette dominou o primeiro treino livre
 16/01 - Ingressos para a Mil Milhas: vendas nas bilheterias de Interlagos
 15/01 - Veja o ranking de presenças nos pódios da Mil Milhas
 15/01 - Konrad e Hermann podem alcançar Giaffone
 15/01 - Vistoria dos carros movimenta o Ibirapuera
 15/01 - ?Dream Machines? e grandes feras estarão no Parque do Ibirapuera
 15/01 - Confira a programação das atividades na pista
 15/01 - A relação dos nomes confirmados para a prova
 12/01 - Vitor Meira confirmado nas Mil Milhas
 12/01 - Hélio Castroneves será parceiro da família Piquet
 11/01 - Ferrari, Corvette e Saleen chegam 5a feira em Interlagos
 11/01 - Maserati coloca Trofeo Light em prova de longa duração
 11/01 - Família Marques busca vitória nas Mil Milhas
 10/01 - Campeões mundiais disputam a histórica Mil Milhas Brasil

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados