O dia 28 de março de 1993 amanheceu nublado sobre Interlagos, onde o grande favorito à vitória na corrida que foi a 21º oficial da Fórmula 1 em nosso país era o francês Alain Prost, o melhor na sessão de classificação a bordo de um Williams FW15C/Renault.
Quando a luz verde foi acionada, Prost não teve dificuldades para manter a ponta, seguido de Ayrton Senna, que havia largado da terceira posição do grid. Mas, com seu McLaren MP4/8/Ford HB rendendo menos, Ayrton perdeu a segunda posição para Damon Hill na 10ª volta, e, 13 giros mais tarde, foi superado também por Michael Schumacher, que pilotava um Benetton B193A/Ford HB.
Na 23ª passagem começou a chover, inicialmente fraco, mas logo a seguir com intensidade, um cenário no qual Prost mantinha-se muito à frente dos adversários, situação que prevaleceu até que o francês encontrasse o brazuca Christian Fittipaldi com seu Minardi M193/Ford HB atravessado na entrada do ?Esse do Senna?, o que fez com que ao tentar desviar, Alain perdesse o controle do carro, e acabasse fora da corrida.
A intervenção do Safety Car provocou um verdadeiro corre-corre aos boxes para a troca de pneus, depois da qual Damon Hill voltou à frente Senna à pista.
Com a retirada do carro que neutraliza as disputas do traçado, Senna assumiu a liderança na 42ª volta, e não perdeu mais a ponta até a quadriculada, onde tinha 16s625 de vantagem sobre o Williams do inglês Damon Hill, e estava 45s436 adiante de Schumacher.
Rubens Barrichello, que competiu com um Jordan 193/Hart, abandonou a prova na 13ª volta, ficando com o 20º lugar.
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