Treinos classificatórios no sábado e a corrida no domingo, é assim que devem continuar as programações dos GPs a partir do próximo ano, pelo menos na opinião de Felipe Massa.
Durante a entrevista coletiva da qual participou nesta quinta-feira em Interlagos, o piloto da Sauber criticou a possibilidade de que as posições nos grids sejam definidas numa sessão realizada horas antes da largada, idéia que passou a ser cogitada após o GP do Japão, onde, por força das circunstâncias ? a passagem do Tufão Ma-On, que ocasionou o cancelamento de todas as atividades d o sábado -, as posições no alinhamento foram definidas na manhã do domingo.
?Temos de pensar na televisão. Na Europa pode ser que não haja qualquer influência na audiência, mas quem vai acordar de madrugada para assistir aos treinos com a diferença de fuso horário em relação a Brasil??, perguntou Massa, que fez um balanço positivo de sua temporada, lembrando que a Sauber cresceu significativamente a partir da entrada em operação de um novo túnel de vento.
Felipe disse ainda que confia na continuidade do progresso do time suíço pelo qual correu em 2002, e para o qual voltou nesta temporada, depois de ter sido ?Test Driver? da Ferrari em 2003. ?A equipe tem ótimos engenheiros e capacidade para continuar crescendo, mas é difícil dizer quanto, já que todos querem ganhar corridas, e se preparam para isso?, concluiu. |