A equipe McLaren foi a primeira do ?circo? a acionar o motor de um de seus carros, aumentando o clima de Grande Prêmio que já começa a invadir o Autódromo de Interlagos.
Eram por volta de 10h50 da manhã quando o motor do bólido de David Coulthard foi acionado, numa preparação para o Grande Prêmio que vai marcar a despedida do escocês do time que começou a defender na temporada de 1996, e onde teve como companheiros dois pilotos finlandeses: primeiro Mika Hakkinen, o campeão mundial de 1988 e 1989, e, a partir de 2002, Kimi Raikkonen, que vai permanecer na equipe em 2005, quando passará a ter como companheiro o colombiano Juan Pablo Montoya.
Na pista, os funcionários da construtora contratada pela Prefeitura paulistana tratavam de realizar os últimos acertos no asfalto que foi refeito nas curvas do Laranjinha e da Junção, numa obra que incluiu também a parte inclinada da reta principal e o ?Esse do Senna?, a primeira curva após a reta principal.
À tarde, tanto os mecânicos da própria McLaren como da equipe Williams treinaram pitstops para a corrida do domingo, que será a 22ª oficial do ?circo? no traçado paulistano que abrigou seu primeiro GP em 1973, quando Emerson Fittipaldi foi o vencedor. |