A oitava ?500 Milhas da Granja Viana?, prova que será disputadaa nos dias 13 e 14 de novembro, terá novidades em relação às sete edições anteriores, todas ligadas à forma de definição das posições de largada.
A primeira delas fica por conta da realização da sessão classificatória na sexta-feira, e não mais no sábado, como vinha ocorrendo. A segunda inovação fica por conta da realização do ?Top Qualifyng?, uma sessão extra à qual os cinco primeiros em cada grupo de 37 karts ganham direito a uma volta extra, na qual irão definir os ocupantes das dez principais posições na formação do grid.
?Da forma como eram definidos os grids até a prova do ano passado, praticamente não havia tempo para o conserto caso um kart que apresentasse problemas na sessão classificatória, porque a largada ficava muito próxima. Agora, haverá ainda um período de cinco horas de treinos na tarde do sábado, o que é mais que suficiente para uma checagem final nos equipamentos?, explicou Zequinha Giaffone, o promotor da corrida.
As inscrições para a corrida que contará com a participação de 74 karts ? a capacidade máxima do circuito de 1.250 metros, foram esgotadas apenas três horas após a abertura, no dia 1º de setembro.
Há vinte equipes aguardando numa espécie de lista de espera para poderem participar da corrida que além dos já tradicioanis pilotos participantes como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi e o recém consagrado campeão da Fórmula Indy Tony Kanaan, deve ter a participação do escocês David Coulthard, que está se despedindo da equipe McLaren de Fórmula 1, e do inglês Dan Wheldon, companheiro de equipe de Kanaan na Andretti Green Racing. |