A 88ª edição da 500 Milhas de Indianápolis certamente vai mudar a vida do norte-americano Buddy Rice. O piloto que chegou na Rahal Letterman Racing como uma espécie de "tapa-buraco" enquanto o sueco Kenny Brack recupera-se de um acidente sofrido na última etapa do ano passado, parece que encontrou definitivamente o seu lugar.
Essa foi apenas a primeira vitória de Buddy Rice na Fórmula Indy, ele que estreou na categoria em 2002 com a Cheever Racing mas foi dispensado no ano passado por insuficiência técnica. Seguindo a risca o dito "casa nova, vida nova", Rice surpreendeu já na primeira corrida no Homestead-Miami Speedway, quando largou na pole position.
Mas a relação do piloto com Bobby Rahal não é recente. As duas partes mantinham uma aproximação desde 1998, quando ainda competia na Fórmula Atlantic e era um dos nomes mais cotados para assumir uma vaga na equipe que na época tinha um carro na Fórmula CART. Como um patrocinador nunca apareceu, Rice ficou parado até que optou recomeçar a carreira na Indy Racing League.
?Tentamos várias vezes fechar alguma coisa, mas as coisas nunca trabalharam bem para mim. E o Bobby sempre me pediu calma e que o momento certo ia chegar. Acho que a hora é essa?, comentou Buddy Rice durante a coletiva de imprensa após a corrida disputada neste domingo.
Sobre a estratégia usada na prova, o piloto destacou a importância de ter economizado combustível. ?Andamos longe dos holofotes, mas pensando no que faríamos no final. Na primeira parte da corrida, nem pensei muito em ocupar as primeiras posições, embora não queria me distanciar. A última parada foi o que nos colocou na liderança?, disse Rice, referindo-se a vitória de sua equipe durante o torneio de paradas nos boxes que aconteceu na quinta-feira. |