A chuva interrompeu a 88ª edição da 500 Milhas de Indianápolis, que chegou a começar nesse domingo no Indianápolis Motor Speedway. A Direção de Prova ainda aguarda uma ajuda de São Pedro para que a disputa possa ser reiniciada.
A bandeira verde foi agitada depois de um atraso de 2h08m, com Buddy Rice em primeiro, seguido de Dario Franchitti e Tony Kanaan. Ainda na 11ª volta, o Safety Car entrou na pista devido a um acidente do norte-americano A.J. Foyt IV, que bateu contra o muro interno da Curva 1.
Nesse momento, todos os carros entraram nos boxes para fazer a troca de pneus e o reabastecimento e, quem se deu melhor foi o inglês Dan Wheldon, que pulou para a liderança, com Hélio Castro Neves em segundo e Tony Kanaan em terceiro.
Mas na 21ª passagem, a bandeira amarela foi novamente agitada por causa da chuva que recomeçou a cair sobre o circuito onde seis giros mais tarde a bandeira vermelha interrompeu a prova.
A última vez que a "Indy 500" foi adiada aconteceu em 1997, mas naquela ocasião nem mesmo a largada havia sido dada no domingo. Na dia seguinte, a chuva voltou a cair depois da 15ª volta, e a prova só foi encerrada apenas na terça-feira, tendo como vencedor o holandês Arie Luyendyk. |