O norte-americano Scott Pruett conquistou a pole position para a 42ª edição da 24 Horas de Daytona, prova válida pela abertura da temporada da Grand-Am e que terá sua largada autorizada às 16h00, pelo horário de Brasília, do próximo sábado.
A bordo de um ?Daytona Prototype? Riley/Lexus, que também será pilotado pelo italiano Max Papis e o mexicano Jimmy Morales, Pruett registrou sua melhor volta em 1m45s783 no treino classificatório dessa quinta-feira, superando em aproximadamente quatro segundos o recorde que pertencia a David Donohue.
O piloto destacou o trabalho da Chip Ganassi Racing, que recebeu o carro apenas no final de dezembro e conseguiu superar os favoritos. ?Esses caras fizeram um trabalho incrível. Acho que chegamos rapidamente a receita ideal, pois o carro está muito bem balanceado, o que é importante nesse tipo de corrida?, disse Pruett.
A segunda posição será ocupada pelo Riley/Pontiac da SunTrust Racing, que será pilotado por Max Angelelli/Wayne Taylor/Emmanuel Collard. O Doran/Pontiac da Bell Motorsports, que havia sido o mais rápido nos treinos livres, vai largar em terceiro com os pilotos Terry Borcheller/Forest Barber/Andy Pilgrim/Christian Fittipaldi.
O protótipo Doran/Lexus da Michael Shank Racing, que além do brasileiro Thomas Erdos será guiado por Kelly Collins/Brent Martini/Cort Wagner/Mike Newton ficou com a sétima melhor marca no grid de largada.
Entre os carros da Classe GT, a pole position ficou com o Porsche GT3 Cup da Flying Lizard Motorsports, que será pilotado por Johannes Van Overbeek/Seth Neiman/Lonnie Pechnik/Peter Cunningham/Mike Rockenfeller. Na Classe SGS (Super Grand Sport), a primeira colocação ficou com o Porsche GT3 Cup de Randy Pobst/Marc Bunting/Andy Lally/John Littlechild/Michael Levitas.
Apenas as 30 melhores equipes garantiram uma vaga no grid de largada para a corrida. O restante será preenchido na segunda sessão classificatória, que está programada para a manhã dessa sexta-feira. |