Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas IX: Prejuízo lusitano e ameaças da FIA em 1967
Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2004
 
Como foi mostrado na reportagem do ano passado, a 9ª edição da Mil Milhas contou com a participação da Team Palma, equipe que marcou a redescoberta do Brasil pelos lusitanos.

Porém, houve um lado desagradável da vinda dos portugueses ao Brasil que não foi tratado há um ano atrás: o desaparecimento de tudo o que estava no interior do Ford Cortina/Lotus, um dos carros trazidos ao Brasil desde Portugal.

Durante a madrugada, Antônio Peixinho sofreu uma pane elétrica em seu carro quando passava pelo trecho entre as Curvas 1 e 2 do circuito paulistano, fechando o veículo e deixando-o parado no local.

Após o final da prova, ao chegar para pegar o carro, Peixinho encontrou os vidros quebrados, e tudo o que estava dentro do Ford Cortina - do painel ao banco do piloto, passando por outras peças -, havia sido saqueado.

Mas o sumiço dos componentes de um dos carros trazido pelos lusitanos ? que deixaram nosso país com um honroso terceiro lugar conquistado por Nogueira Pinto/D´Andrade Villar a bordo de um Porsche 911 -, não foi a única página desagradável da corrida disputada em 02 de novembro de 1967, após a qual os pilotos foram ameaçados de terem suas licenças suspensas, ainda como resultado da disputa pela possibilidade de organizar competições entre o Automóvel Clube do Brasil e a Confederação Brasileira de Automobilismo tratada ontem pelo Speed On Line .

A vitória nas 201 voltas da disputa que durou 14h06min43s0 foi dos paulistas Luís Pereira Bueno/Luiz Fernando Terra Smith, com um Willys Mark I, mesmo carro usado pela dupla Bird Clemente/Marivaldo Fernandes, também de São Paulo, que cruzou a linha de chegada adiante do Porsche de Nogueira Pinto/D'Andrade Vilar.

» Leia também:
16/01/03 - 1967: o ano em que Portugal redescobriu o Brasil
18/01/04 - "Briga" quase impede a prova em 65


Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 25/01 - Para quem está acompanhando o Live Timing
 25/01 - Começou a supertransmissão
 25/01 - Começou em Interlagos!
 24/01 - Problemas com as luzes. Público protesta
 24/01 - Carros já estão alinhando. Garoa em Interlagos
 24/01 - Confira todos os tempos do Warm Up
 24/01 - Veja os dez mais rápidos no Warm Up
 24/01 - Protótipo ZF continua na frente
 24/01 - FIA foi consultada para mudar Ferrari de categoria
 24/01 - Comissários autorizaram a participação de mais um carro
 24/01 - Torcedor pode ver de graça a Mil Milhas
 24/01 - Felipe Giaffone também já chegou
 24/01 - Os três Negrão já chegaram a Interlagos
 24/01 - Após a chuva, pista já está secando
 24/01 - Opala se despede na 32ª edição da Mil Milhas Brasileiras
 24/01 - Portões serão abertos às 9 horas da manhã
 23/01 - Sexta-feira de tranqüilidade em Interlagos
 23/01 - Confira o grid da categoria "IV"
 23/01 - Confira o grid da categoria "III"
 23/01 - Confira o grid da categoria "II"

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados