Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adivinhe quem está na frente da corrida na França
Domingo, 17 de Junho de 2001
 
Restando oito horas para o encerramento da edição número 69 da 24 Horas de Le Mans, o panorama é o mesmo de há muitas passagens atrás, com os Audi R8 dos trios Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen e Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori comandando as ações.

No instante em que foram completadas 16 horas de disputas, os líderes haviam fechado um total de 213 passagens, e conseguido abrir mais uma de vantagem para o carro segundo colocado. Na terceira colocação seguia o Bentley número 8 de Andy Wallace/Eric Van der Poele/Butch Leitzinger, o único remanescente da categoria LM GTP, destinada a veículos de carroceria fechada. O outro carro inscrito na categoria, também um Bentley conduzido por Martin Brundle/Stephane Otrelli/Guy Smith, havia deixado a corrida já de há muito, quando um incêndio no motor aconteceu num dos turnos de pilotagem de Smith.

O trio Olivier Beretta/Karl Wendlinger/Pedro Lamy, que se reveza na pilotagem do Chrysler Mopar número 16 ocupava a quarta colocação, com 17 voltas de desvantagem para os líderes da classificação geral, e três a mais que o Cadillac Northstar LMP número 6 de Wayne Taylor/Max Angelelli/Christophe Tinseau.

Sob um céu que começava a apresentar novamente diversas nuvens carregadas, com 80% de possibilidade de ocorrência de novas pancadas de chuva, segundo a meteorologia, o Reynard 01Q/VW de Jordi Gene/Jean-Denis Deletraz/Pascal Fabre continuava a reinar absoluto na categoria LMP675, o mesmo acontecendo com Ron Fellows/Johnny O?Connell/Scott Pruett, que seguiam tranqüilos na liderança da divisão GTS a bordo do Chevrolet Corvette C5-R.

Pela categoria GT pairava no ar a possibilidade de que o trio composto pelos italianos Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi pudesse recuperar a liderança, posição que perderam em razão do tempo que demorou para que reparos pudessem ser realizados no Porsche 911 GT3RS depois que Drudi bateu numa barreira de pneus. Os representantes da terra da bota tinham uma volta apenas de desvantagem para Gunnar Jeannette/R. Dumas/Philippe Haezebrouck, que também com um Porsche 911 GT3RS herdaram a primeira colocação da categoria enquanto os adversários permaneceram nos boxes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/06 - De novo, ninguém conseguiu superar os Audi
 14/06 - Aiello/Capello/Pescatori largam na frente em Le Mans
 14/06 - Bentley detém a sétima marca
 14/06 - Aiello/Capello/Pescatori estabelecem a melhor marca em Le Mans
 14/06 - Mugen desenvolve motor para estar na próxima edição da 24 Horas
 13/06 - Campeões terminaram na frente as primeiras classificatórias em Le Mans
 13/06 - Porsche é a marca com mais vitórias em Le Mans
 13/06 - Japonês é o piloto com mais "horas de vôo" em Le Mans
 13/06 - Um encontro das mais fantásticas máquinas
 13/06 - Palco da "24 Horas" já teve a extensão alterada 11 vezes
 12/06 - Michelin é a preferida das equipes em Le Mans
 12/06 - Confira os inscritos na "24 Horas de Le Mans"
 06/06 - Cadillac está pronta para a 24 Horas de Le Mans
 06/06 - Prova "Non Stop" vai movimentar o final de semana

1 2 3

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados